Republicanos querem maior participação feminina nas eleições 2020 - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Republicanos querem maior participação feminina nas eleições 2020

Compartilhe

O Republicanos realizou em sua sede de Brasília, na manhã desta terça-feira (04/02,) uma importante reunião com os presidentes estaduais do partido, deputados federais e senadores. Liderado pelo presidente nacional e deputado federal, Marcos Pereira, o evento teve como seu principal assunto as diretrizes para as eleições municipais de 2020. Na ocasião a deputada federal Rosangela Gomes falou sobre a importância de incentivar a participação das mulheres nas eleições municipais, seja para as Casas Legislativas ou mesmo para as Prefeituras.
“Existem no Brasil mais de duas mil cidades que não têm uma vereadora, uma prefeita ou uma vice-prefeita. Municípios que não têm sequer uma coordenadoria para discutir políticas públicas para mulheres. Precisamos incluir nas metas do partido mais incentivo à participação feminina nas casas legislativas”, argumentou.
Rosangela reconhece que o impulso à participação feminina faz parte da política do partido, mas motivada pelo aumento dos casos de violência contra a mulher no país, ela pede mais apoio do partido. “De fato, o nosso presidente, deputado Marcos Pereira, sempre incentivou a nós, mulheres, para irmos às ruas e defendermos nossos posicionamentos, no entanto, os indicadores de feminicídio e de maus-tratos contra as mulheres vêm crescendo bastante. Peço esforço redobrado aos senhores presidentes com relação às chapas das mulheres”, convocou.
A parlamentar foi a anfitriã do “II Seminário de Formação Política promovido pelo Mulheres Republicanas”, realizado em novembro de 2019. O evento reuniu mais de 500 mulheres com o objetivo de preparar as lideranças políticas femininas para as eleições municipais deste ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages