Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu estão atuando nos bairros atingidos pela chuva - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu estão atuando nos bairros atingidos pela chuva

Compartilhe



Equipes da Prefeitura de Nova Iguaçu (Defesa Civil, Infraestrutura, Assistência Social, Meio Ambiente e Empresa de Limpeza Urbana) trabalham desde o início da manhã deste domingo para contornar os transtornos causados pela chuva da madrugada deste domingo (1). 




O índice pluviométrico no bairro Palhada hoje atingiu 108 mm.



Com 331m, Nova Iguaçu teve o maior volume acumulado para o mês de fevereiro desde 2008. 

Até o momento, segundo a Defesa Civil, seis imóveis foram desocupados, há 23 desalojados e um desabrigado.


A Secretaria de Infraestrutura está fazendo o serviço de limpeza de rios e canais que foram obstruídos para escoar a água, enquanto a Emlurb retira lama das ruas. 

Equipes da Secretaria de Assistência Social e da Defesa Civil visitam casas em diversos bairros para avaliar riscos estruturais e prestar apoio às famílias atingidas. 

Já funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, guardas ambientais e bombeiros militares utilizam barco para resgatar moradores em casas alagadas e com difícil acesso para veículos no bairro Prados Verdes.

A Secretaria de Assistência Social montou no bairro Prados Verdes, um dos mais atingidos pelas chuvas, um ponto de apoio na Paróquia Santo Agostinho, na Rua Otávio, s/nº, para o acolhimento de famílias desalojadas ou desabrigadas. Elas receberão colchonetes, roupas de cama e banho.


No bairro de Austin, uma encosta deslizou e atingiu uma casa, mas não causou vítimas. Os moradores receberam auxílio das equipes da Prefeitura.  

O município está em estágio de alerta e a previsão é que ocorram pancadas de chuva moderada a forte ao longo do dia.

A Defesa Civil orienta que a população fique atenta aos comunicados emitidos. Se você ainda não se cadastrou, envie seu CEP por SMS para 40199 e receba os alertas em seu celular. Qualquer alteração ou emergência comunique imediatamente a Defesa Civil pelo telefone 199 ou 3779-0660.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages