Manifestação em prol do Governo Bolsonaro e contra o Congresso e o STF ocorrerá no domingo (15) na via light, em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Manifestação em prol do Governo Bolsonaro e contra o Congresso e o STF ocorrerá no domingo (15) na via light, em Nova Iguaçu

Compartilhe




NOVA IGUAÇU - Grupos de ativistas conservadores de direita prol governo Bolsonaro estão organizando uma manifestação em prol do governo Bolsonaro e contra os boicotes do congresso e do STF.


Em Nova Iguaçu, internautas marcaram um protesto para o domingo (15), na via light, próximo à polícia federal, às 10:00hs.

Ainda não é possível prever qual será o grau de adesão de populares ao movimento.

O chamado do presidente Jair Bolsonaro para os atos do próximo dia 15 geraram indignação no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal (STF). 

Em discurso realizado em Boa Vista (RR), o presidente pediu que a população participe das manifestações, afirmando que quem tem medo da rua não pode ser político.

As manifestações da próxima semana são organizadas por ativistas conservadores e, além das fortes críticas ao Congresso, têm como bandeira a defesa do governo e das Forças Armadas – inclusive pedindo o fim do Legislativo e do STF.


Segundo o jornal Folha de São Paulo, a declaração desagradou os presidentes da Câmara, do Senado e do STF. 

Nos bastidores, Rodrigo Maia (DEM-RJ), Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o ministro Dias Toffoli manifestaram indignação com o gesto do presidente.

O assunto chegou a ser debatido na última segunda-feira entre Alcolumbre e Bolsonaro, quando o presidente teria dito não ter a intenção de colocar as ruas contra o Congresso, e que havia ocorrido um “mal-entendido”.


Por isso, o discurso do presidente irritou as autoridades – Alcolumbre e Toffoli chegaram a conversar a respeito e combinaram que, caso exista uma manifestação, ela será conjunta entre Legislativo e Judiciário, e terá um tom mais duro do que os comunicados anteriores.

Contudo, existe a avaliação de que não se pode cair na “pilha” do presidente e responder à atitude de Bolsonaro incisivamente.

Mesmo com a irritação do congresso e dos ministros do STF, a manifestação ocorrerá em todo o País.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages