Mulheres empreendedoras inspiram palestra gratuita na Baixada Fluminense - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Mulheres empreendedoras inspiram palestra gratuita na Baixada Fluminense

Compartilhe
Ainda em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo (8), a Alou News, em parceria com o SEBRAE, com a Associação Comercial e Empresarial de Nilópolis (ACENIL), e o TOP Shopping, e outras entidades da Baixada Fluminense, vai promover, gratuitamente, no próximo dia 16 de março, o evento gratuito “Mulheres Inspiradoras”, das 14hs às 17hs, no 1 piso.
O empreendedorismo feminino é fundamental para que as mulheres possam aumentar seus rendimentos, gerar empregos, ter sustentabilidade no mercado e, sobretudo, ser independentes e protagonistas de suas vidas.Nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%.

De acordo com uma pesquisa do SEBRAE, nos últimos dois anos, a proporção de mulheres empreendedoras que são “chefes de domicílio” passou de 38% para 45%. São 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa no Brasil, representando 34% de todos os donos de negócios do país. As mulheres empreendedoras representam hoje 48% dos microempreendedores individuais (MEI), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação. Quanto ao local de funcionamento do negócio, 55,4% das MEI estão sediadas em casa.

O evento conta com palestras de mulheres empreendedoras, como:
Patrícia Marinho, coach e especialista em gestão financeira e administração do tempo. Márcia Thimóteo, Diretora de Projetos da ACENIL, executiva de vendas e mentora de negócios. Trabalhou em multinacionais e no Brasil, como,  Ambev, B2W Digital, Telemar, Oi e Nextel e varejo Vila Romana e Maptrade Masterchef Brasil.
Vanessa Oliveira, publicitária, treinadora e estrategista e soma mais de 19 anos de experiência nas áreas de publicidade, marketing e vendas atuando especialmente com micro e pequenas empresas. É fundadora de Fábrica de Negócios I3, idealizadora do Além do Batom Empreendedorismo, e do Up Studios co.
Andreza Ferreira, graduada pela Universidade Federal Rural do Rio  em Educação física, encontrou na fotografia a arte de eternizar momentos.Empreendedora da baixada fluminense.
Lígia Duarte, fundadora da Recrearte Entretenimento. Atuante nos estados do RJ e MG. Proprietária da rede de quiosques Slime da Recrearte, Coordenadora da colônia de férias Marapendi localizada na Barra da Tijuca.
Andréia Rosa, jornalista com foco em marketing digital. Atua como head de marketing digital da agência de comunicação Foca na Rede.  O foco do seu trabalho sempre foi voltado ao digital, passando por veículos web de entretenimento e novas mídias. 
Como apresentação cultural, a organização destaca a cantora Andrea Nacarati, da cidade de Nova Iguaçu, que vai trazer, durante todo o evento, momentos de relaxamento.  Para participar é preciso realizar inscrição através do site www.aloumulheres.com.br.

Evento Gratuito.

Via Assessoria de Imprensa Gisele Rocha Agência Diff

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages