A Polícia Militar foi chamada para dispersar uma aglomeração de pessoas que se formou em frente à unidade da Receita Federal em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (dia 8).
O tumulto foi gerado em razão do lançamento do aplicativo Caixa - Auxílio Emergencial, onde os trabalhadores informais devem se inscrever para receber o auxílio no valor de R$ 600.
Muitos tiveram dúvidas e buscaram essa delegacia da Receita, que de acordo com o site do órgão, se encontra fechada desde o dia 23 de março, por causa do coronavírus.
Por meio de nota, a Superintendência Regional da Receita Federal na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) informou que acompanhou desde a manhã desta quarta-feira a situação na Delegacia de Nova Iguaçu (e nas agências a ela subordinadas) e "está trabalhando para ajudar a Caixa Econômica Federal na solução das discrepâncias que estão levando as pessoas a procurar o atendimento nas unidades".
De acordo com a Regional, a Polícia Militar foi acionada para auxiliar na orientação das pessoas, com o propósito de evitar aglomerações, "tendo em vista a recomendação de isolamento social que o momento impõe a todos."
A Receita ressaltou, ainda, que tendo em vista a pandemia da Covid-19, o atendimento presencial nas unidades está sendo feito de forma excepcional.
A orientação é que, no caso dos moradores do Rio de Janeiro, dúvidas sejam esclarecidas pelo e-mail atendimentorfb.07@rfb.gov.br. Ou, ainda, pelo chat da Receita.
Via Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário