Procon autua Guanabara, Vianense e Supermarket em Nova Iguaçu; Guanabara foi autuado por preços superfaturados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Procon autua Guanabara, Vianense e Supermarket em Nova Iguaçu; Guanabara foi autuado por preços superfaturados

Compartilhe
Guanabara tinha mercadorias com aumentos de preços.



O Procon Estadual do Rio de Janeiro, autarquia vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, esteve nesta segunda-feira (13/04) em uma ação de fiscalização...


...em conjunto com a equipe de Ordem Pública da Secretaria de Segurança do Município de Nova Iguaçu para verificar denúncias de preços abusivos e a venda de produtos irregulares e clandestinos (álcool gel e máscaras). 

Os fiscais do Procon vistoriaram nove estabelecimentos em Nova Iguaçu entre lojas, mercados das Redes Supermarket, Guanabara e Vienense, uma fábrica de produtos químicos e farmacêuticos e uma drogaria no Centro do Rio.




Já a equipe da Secretaria de Segurança de Nova Iguaçu verificou aglomerações, a regularidade do comércio, e venda clandestina de álcool gel com base nas denúncias encaminhadas pelo secretário Igor Porto à autarquia. 


Nas filiais do Guanabara, Supermarket e Vianense fiscalizadas, foram encontrados problemas estruturais e produtos vencidos, resultando em autos de infração para todas elas. 

Além disso, o Guanabara foi autuado por aumento de preço sem justa causa contrariando a lei estadual 8769/2020. 

Houve aumento nos preços do leite, alho, feijão, arroz e do álcool gel, por exemplo.



Um comentário:

Responsivo final texto

Pages