Nesta semana, o pastor Valdemiro Santiago surpreendeu ao aparecer vendendo uma espécie de “feijão mágico”.
O feijão, que é vendido pela bagatela de R$ 1 mil, teria poderes de curar várias doenças.
É prometido em um vídeo divulgado na internet, onde o pastor aparece, que o tal feijão seria capaz, inclusive, de curar o coronavírus.
É sabido que não há uma cura para o coronavírus e que não seria o “feijão mágico” de Valdemiro criar qualquer tipo de cura nesse momento.
Até porque, do contrário, grandes nações que investem bilhões para tentar achar uma vacina para a doença, estariam na porta da igreja do religioso atrás do tal feijão mediúnico.
No entanto, o que Valdemiro Santiago talvez não esperasse era a repercussão do vídeo, especialmente para ele que já apareceu no ar vendendo outros produtos supostamente abençoados.
Quem se irritou com a situação foi o apresentador Chico Pinheiro, que comanda o ‘Bom Dia Brasil’ na TV Globo e que deixou o ar por ser considerado do grupo de risco da doença.
Veja abaixo a publicação de Chico Pinheiro, em que solicita a prisão de Valdemiro Santiago:
Cód. Penal : “Art. 171 - Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”. Cadê a Polícia? https://t.co/KTJzHCmZGB— Chico Pinheiro (@chico_pinheiro) May 6, 2020
Chico Pinheiro não perdoou o religioso.
“Cód. Penal : “Art. 171 – Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento”.
Cadê a Polícia?”, escreveu o apresentador citando o código penal e pedindo a prisão do líder religioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário