Fiocruz alerta que distanciamento social poderá durar até o ano de 2024 - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Fiocruz alerta que distanciamento social poderá durar até o ano de 2024

Compartilhe


A Fiocruz realizou um estudo e chegou à conclusão de que a restrição parcial e até mesmo o lockdown não impedirão o novo coronavírus de continuar circulando por aí.

E tem mais, esse mesmo estudo aponta que se houver relaxamento por parte da população, aumentará o número de contaminados e também de mortos em decorrência da Covid-19.


De acordo com os pesquisadores, se não for descoberta uma vacina ou medicamento capaz de barrar o novo coronavírus, as medidas de distanciamento social precisarão ser mantidas pelo menos até o ano de 2024.

Em relação ao Rio de Janeiro, toda população fluminense ficará em risco se o isolamento social for relaxado. 

Hoje o Rio já tem mais casos do que a China e também a Índia, sendo um dos estados mais complicados para resolver a questão em todo Brasil.

A Fiocruz divulgou um gráfico onde mostra que o número de infecções em todo Rio de Janeiro continua crescendo, mesmo que de forma desacelerada e compara a situação ao que aconteceu na Itália, onde medidas severas precisaram ser tomadas.


Hoje se debate muito sobre manter as pessoas em casa e prejudicar a economia ainda mais ou liberar os trabalhadores e enfrentar um caos na saúde. 

A pesquisa da Fiocruz mostrou que as restrições de fato geram prejuízos, porém, a não adoção delas acaba resultando em graves impactos para o sistema de saúde no Brasil.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages