Niterói é primeira cidade do RJ a adotar bloqueio total; a cidade fará 'lockdown' de 10 dias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Niterói é primeira cidade do RJ a adotar bloqueio total; a cidade fará 'lockdown' de 10 dias

Compartilhe


Em razão das análises feitas por especialistas da Fiocruz, o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) vem alertando sobre a necessidade da realizar um lockdown (fechamento total) na região metropolitana do estado. 



Com base nesses recomendações, a Prefeitura de Niterói pretende endurecer ainda mais as medidas de circulação de pessoas na cidade. 



A decisão de fechamento geral passa a valer na próxima semana com duração de dez dias consecutivos.


Segundo informações, ação foi acertada na noite desta última quarta-feira (6), entre o poder Legislativo municipal e o Ministério Público.


O objetivo seria o retorno das taxas de isolamento da cidade que haviam atingido 70% no início das restrições.  



Somente serviços essenciais como farmácias, mercados, supermercados, padarias, pet shops e postos de combustível permanecem abertos. 



Já as agências bancárias como a Caixa Econômica Federal, que tem formado grandes filas de aglomeração por conta do auxílio, poderão entrar 'na mira' da prefeitura de Niterói.



A fiscalização e aplicação das multas (de até R$ 180) será feita pela Guarda Municipal do município, e os valores arrecadados serão aplicados obrigatoriamente na área de saúde. 

O bloqueio total de circulação na cidade vale inicialmente entre 11 e 15 de maio, podendo ser prorrogado por igual período.


Via Jornal O São Gonçalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages