Prefeitura paralisa baile funk e acaba com aglomerações em bares do Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura paralisa baile funk e acaba com aglomerações em bares do Rio

Compartilhe

Disk Aglomeração na Zona Oeste - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), interrompeu a realização de um baile funk na Avenida Engenheiro Pires Rebelo, em Bangu, na Zona Oeste. 


O evento reunião dezenas de pessoas e foi encerrado durante a ação conjunta o Disk Aglomeração e contou com o apoio da Polícia Militar. 

Os agentes fecharam estabelecimentos e multaram nove veículos no local.

Os agentes fiscalizaram, ao todo, oito estabelecimentos, sendo a maioria bares. Sete foram orientados a encerrarem suas atividades e um já encontrava-se fechado. 

Entre os estabelecimentos fiscalizados, a Vigilância Sanitária autuou um restaurante, na Rua Washington Lima, em Bangu, por falta de higiene, descumprimento de termo de intimação e falta da licença sanitária; e uma mercearia com aglomeração, na Rua Limites, em Realengo, foi orientada a se enquadrar ao decreto municipal nº 47.282. 


A força-tarefa contou com efetivos da Subsecretaria de Operações da Seop; Guarda Municipal; Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, vinculada à secretaria de Fazenda; Subsecretaria de Vigilância Sanitária; e Comlurb.

As equipes do Disk Aglomeração – formadas, em geral, por guardas municipais, e policiais militares do Programa Rio+Seguro – atenderam 7.867 ocorrências, de 31 de março a 29 de maio. Bairros mais demandados: 

Campo Grande, Realengo, Bangu, Santa Cruz, Barra da Tijuca, Taquara, Tijuca, Centro, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.

O serviço de dispersão de pessoas funciona, principalmente, com base em chamados feitos à Central 1746. 

No planejamento operacional, a prioridade é para demandas como aglomerações em estabelecimentos comerciais essenciais e em áreas públicas de lazer.


Via O Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages