Bolsonaro escorrega e toma tombo após descer de helicóptero; veja a foto - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bolsonaro escorrega e toma tombo após descer de helicóptero; veja a foto

Compartilhe
Presidente Jair Bolsonaro se desequilibra ao descer de helicóptero - Reprodução/Instagram




O presidente Jair Bolsonaro foi surpreendido ao chegar em Águas Lindas de Goiás, onde participou de evento nesta sexta-feira. 



Após cumprimentar bombeiros que trabalham na área onde desembarcou de helicóptero, escorregou e caiu de joelhos no chão de terra (foto ao final da matéria). 

Auxiliares que o acompanhavam o ajudaram a se levantar. 

Em seguida, o mandatário caminhou normalmente até o local da cerimônia.


Bolsonaro foi à cidade goiana para inaugurar o primeiro hospital de campanha montado pelo governo federal para atender pacientes de covid-19. 


O presidente foi recebido pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), com quem teve divergências no combate à pandemia e, nesta sexta-feira, trocou afagos.

Ele já havia sofrido uma queda no fim do ano passado, quando escorregou no banheiro do Palácio da Alvorada e bateu a cabeça. 

Na ocasião, chegou a ser levado ao hospital, onde passou a noite em observação. 

Desde a campanha eleitoral, quando sofreu uma facada durante ato em Juiz de Fora (MG), o presidente precisou passar por quatro cirurgias. 

A última delas foi uma operação de correção de hérnia incisional, em setembro do ano passado.

Anfitrião

Sem máscara, Bolsonaro chegou ao local de helicóptero, acompanhado dos ministros da Saúde, Eduardo Pazuello (interino); da Casa Civil, Braga Netto; e da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações, Marcos Pontes. 


Com proteção, Caiado, o anfitrião da solenidade, fez um discurso elogioso às ações do governo federal voltadas para o estado e se referiu ao chefe do Executivo federal como amigo.


O governador de Goiás havia rompido relações com o presidente no começo da pandemia, após ele chamar a covid-19 de "gripezinha". Em discurso durante a inauguração, 

Bolsonaro agradeceu a Caiado pela oportunidade de participar do evento: "Sempre fomos amigos e morreremos amigos, afinal de contas, isso começou lá trás." Pelas redes sociais, o governador respondeu: "Agradeço pelo carinho, amigo Jair Bolsonaro. Faço minhas as suas palavras."

O líder do governo na Câmara, deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO), também participou do evento.

Apoiadores acompanharam apenas de longe a chegada e a saída de Bolsonaro. 

Não houve grandes aglomerações, como na visita anterior do presidente ao local, em abril. Os moradores do local que saíram para ver o presidente usavam máscaras e estavam em cerca de 50 pessoas.


O hospital de campanha inaugurado nesta sexta por Bolsonaro tem capacidade para 200 leitos. 

Inicialmente, porém, serão utilizados 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 20 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), de acordo com a prefeitura de Águas Lindas. 


O município tem 269 casos confirmados do novo coronavírus e seis mortes pela doença, conforme boletim divulgado na última quinta-feira.

VEJA A FOTO DO TOMBO DE BOLSONARO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages