Elogios marcam a reabertura da Passarela do Caracol em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Elogios marcam a reabertura da Passarela do Caracol em Nova Iguaçu

Compartilhe


Um mês e 15 dias depois de ser interditada para obra de recuperação estrutural, a Passarela do Caracol, um principais pontos de circulação do Centro de Nova Iguaçu, foi reaberta. 



A passagem de pedestres foi liberada nesta sexta-feira (19) em cerimônia rápida, que contou com o vice-prefeito do município Carlos Ferreira, o Ferreirinha, e a secretária municipal de Infraestrutura, Cleide Moreira, além de padre Paulo Machado, da Paróquia de Santo Antônio de Jacutinga, padroeiro da cidade, que benzeu a passarela localizada em frente à igreja.



O local, com acessos pela Rua Coronel Bernardino de Melo e pela Avenida Marechal Floriano Peixoto, no Centro, interditado desde o dia 4 de maio, é utilizado diariamente por cerca de 30 mil pessoas. 

"Sabíamos da importância desta passarela para a população e decidimos pela interdição, pois ela estava com a estrutura muito desgastada. 

Com a nova estrutura, os pedestres poderão atravessar de um lado para o outro da cidade com a certeza de que estão seguros", garantiu Ferreirinha.

A dona de casa Elaine da Silva Santana, moradora do Centro, conta que utiliza a passarela quase que todos os dias da semana, mas afirma que a interdição valeu a pena. 

"A Caracol fez falta enquanto esteve fechada, mas essa obra era necessária, porque ela estava muito desgastada. Parece até que demoliram a antiga passarela e construíram uma nova. Não tem comparação com o que havia aqui antes", elogiou Elaine.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Semif) fez uma série de reformas, como recuperar as vigas metálicas, com substituição das partes que se apoiam nos pilares devido à corrosão excessiva, além das lajes e das colunas em concreto armado, com a retirada da corrosão do aço, reposição da armadura e aplicação de argamassa polimérica. 

Também foi corrigida uma inclinação de dez centímetros, devido aos desgastes dos roletes, que precisaram ser trocados por outros de neoprene fretado com aço. 

Foram substituídos os aparelhos de apoio e feita a recuperação e troca das juntas de dilatação. 

O piso agora é de alta resistência industrial.

Na passarela, que estava desgastada por causa do uso intenso, a Prefeitura fez um tratamento paisagístico, com colocação de iluminação de led, com luzes coloridas, pintura acrílica no concreto e esmalte sintético na parte metálica, inclusive com aplicação de selador e primer.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages