Jair Bolsonaro cita Salmo com pedido de socorro a Deus: ‘O tempo todo me atacam’ - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Jair Bolsonaro cita Salmo com pedido de socorro a Deus: ‘O tempo todo me atacam’

Compartilhe



“O tempo todo eles distorcem as minhas palavras; estão sempre tramando prejudicar-me”

Um indicativo de desgaste por conta das dificuldades enfrentadas pelo governo no que se refere à pandemia do Covid-19, a oposição sistemática dos partidos de esquerda e da grande mídia, foi demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro em uma publicação na manhã de quarta-feira, 03 de junho, no Facebook, com o Salmo 56.

O Salmo 56 é uma poesia de lamentação escrita por Davi quando estava sob intensa perseguição, com um pedido de misericórdia a Deus e a reiteração da confiança dele na fidelidade divina.

“Tem misericórdia de mim, ó Deus, pois os homens me pressionam; o tempo todo me atacam e me oprimem. Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos atacam-me arrogantemente. Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em Ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?”, dizem os versos 1 a 4.

A sequência dos versos traduz parte significativa da rotina do governo até aqui: “O tempo todo eles distorcem as minhas palavras; estão sempre tramando prejudicar-me. Conspiram, ficam à espreita, vigiam os meus passos, na esperança de tirar-me a vida. Deixarás escapar essa gente tão perversa? Na tua ira, ó Deus, derruba as nações”.

Expressando sua fé de que Deus o levantou como presidente do Brasil para cumprir uma missão, como declarado por ele mesmo anteriormente, Bolsonaro incluiu também os últimos cinco versos do Salmo 56, em que Davi declara que verá seus inimigos recuarem quando ele clamar por ajuda.

“Registra, tu mesmo, o meu lamento; recolhe as minhas lágrimas em teu odre; acaso não estão anotadas em teu livro? Os meus inimigos retrocederão, quando eu clamar por socorro. 

Com isso saberei que Deus está a meu favor. Confio em Deus, cuja palavra louvo, no Senhor, cuja palavra louvo, nesse Deus eu confio, e não temerei. Que poderá fazer-me o homem? 

Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão. Pois me livraste da morte e os meus pés de tropeçarem, para que eu ande diante de Deus na luz que ilumina os vivos”.

Os seguidores do presidente nas redes sociais expressaram apoio nos comentários da publicação: 

“’Eis o meu Servo a quem sustenho, o meu eleito, em quem tenho toda a alegria. Tenho nele o meu Espírito e ele fará justiça às nações!’ (Isaías 42:1) Deus é contigo Presidente!”, escreveu uma usuária do Facebook.

“Me emocionei! Em nenhum momento eu tive dúvidas de que Deus está ao seu lado, e seus anjos te cercam. Amor-Sabedoria é o que Ele tem te dado, além de Proteção e Bênção. 

Os dominados pelo mal, e pela cegueira da mídia tradicional, te odeiam, mas nós que te escolhemos, Te Amamos! Milhões e milhões de brasileiros. Juntos, já vencemos!”, comentou outra.

Dentre milhares de comentários com manifestações de apoio e também de críticas, um internauta fez uma observação sobre o cenário: “Nunca uma palavra de mais de dois mil anos foi tão atual. A palavra de Deus”.




Fonte: Gospel Mais 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages