PEDIDO DA DEPUTADA ROSANGELA GOMES É ATENDIDO E HOSPITAL DA POSSE RECEBE DEZENAS DE EQUIPAMENTOS PARA O COMBATE AO COVID-19 - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

PEDIDO DA DEPUTADA ROSANGELA GOMES É ATENDIDO E HOSPITAL DA POSSE RECEBE DEZENAS DE EQUIPAMENTOS PARA O COMBATE AO COVID-19

Compartilhe




Na última semana, a pedido da deputada Rosangela Gomes, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, fez a cessão de 20 respiradores, 20 monitores e 6 carrinhos de anestesia para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o Hospital da Posse. A entrega dos equipamentos aconteceu durante coletiva de imprensa no Rio Centro, com a presença da deputada Rosangela Gomes, do diretor do Hospital da Posse, Joé Sestello e de outras autoridades, como representantes dos municípios de Barra do Piraí, Guapimirim e Seropédica, que também receberam a cessão de equipamentos.

De acordo com a deputada Rosangela Gomes, o pedido se deve ao fato da grande demanda de pacientes em Nova Iguaçu, município este que conta com altas taxas de morte e ainda não um Hospital de Campanha. “O prefeito Crivella sempre nos atendeu com muito carinho, e sabendo que a Capital do Rio faria a cessão para municípios vizinhos, logo tratei de pedir que atenda nosso povo iguaçuano também. De pronto fomos atendidos e em alguns dias já trouxemos os equipamentos para o Hospital da Posse. Estamos passando por um momento muito delicado e essa ajuda vai salvar muitas vidas”, disse Rosangela, que agradeceu ao Prefeito Crivella por estar sempre cuidando das pessoas.

Em seu discurso à imprensa, o Prefeito do Rio, Marcelo Crivella, falou sobre como o município fez para conseguir ajudar as cidades vizinhas e como a capital tem reagido à pandemia. “Graças a Deus fizemos uma compra de mais de 180 mil itens no ano passado, antes de pensarmos em Coronavírus. Entre esses itens estão os tão requisitados respiradores, e é por isso que conseguimos estar mais preparados para atender melhor nossos cidadãos e atualmente conseguimos diminuir o número de internações nos leitos da Capital. Isso nos possibilitou a cessão de equipamentos para ajudar a população da nossa querida Baixada Fluminense”, afirmou Crivella.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages