Auxílio emergencial: pagamentos de novas parcelas começam nesta segunda-feira; Caixa desbloqueia mais contas - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Auxílio emergencial: pagamentos de novas parcelas começam nesta segunda-feira; Caixa desbloqueia mais contas

Compartilhe



Nesta semana, a Caixa Econômica Federal encerrará o calendário de pagamento da quarta parcela do auxílio emergencial para os beneficiários do Bolsa Família — um grupo por dia, de acordo com o final do Número de Identificação Social (de 6 a 0). 

Nesta segunda-feira (dia 27), será a vez dos que têm NIS terminado em 6 sacarem o benefício de R$ 600 ou de R$ 1.200 (no caso de mães chefes de família).


Na quarta-feira (dia 29), o banco também dará início a outra operação: vai depositar o auxílio para os trabalhadores nascidos em março, que se inscreveram pelo aplicativo Caixa / Auxílio Emergencial ou pelo site (caixa.gov.br).

São trabalhadores informais, autônomos, desempregados sem seguro-desemprego, inscritos no CadÚnico sem direito a Bolsa Família e microempreendedores individuais (MEIs), que ainda aguardam a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela do benefício. 


Os nascidos em março somente poderão retirar o dinheiro no banco — ou nas lotéricas — a partir do próximo sábado, dia 1º de agosto.

Na sexta-feira (dia 31), o benefício será creditado nas contas poupanças sociais digitais dos nascidos em abril. 

Esse grupo, por sua vez, só poderá sacar a quantia em 8 de agosto. Até lá, poderá apenas pagar contas e compras por meio do aplicativo Caixa Tem.

Contas bloqueadas

Ainda nesta semana, a instituição financeira receberá nas agências aqueles que tiveram sua contas bloqueadas por suspeitas de fraudes e que nasceram em abril e maio. 


Essas pessoas terão desta segunda-feira até sexta-feira para se apresentarem ao banco com um documento de identidade, a fim de fazer o desbloqueio. 


Devem se dirigir à Caixa Econômica apenas quem recebeu a mensagem: “É necessário regularizar o seu acesso. Procure uma agência, de acordo com o seu calendário de recebimento”.

Há outros casos em que as contas foram bloqueadas apenas por inconsistências no cadastro. 

Esses problemas são resolvidos diretamente pelo aplicativo Caixa Tem, sem a necessidade de ir a uma unidade da Caixa. 

A mensagem informa apenas que o cidadão precisa atualizar seus dados pessoais.


Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages