Ciclone bomba afunda 2 lanchas e 7 barcos e assusta moradores de SP - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Ciclone bomba afunda 2 lanchas e 7 barcos e assusta moradores de SP

Compartilhe
Pescadores tiveram que entrar na água para tentar salvar os barcos que afundaram



Duas lanchas e sete barcos afundaram na noite desta terça-feira (30) em Peruíbe, no litoral de São Paulo, devido à passagem de um ciclone extratropical intenso pela região, conhecido como ‘ciclone-bomba’. 


Uma forte onda arrebentou as amarras que prendiam as embarcações ao píer, fazendo com que batessem em uma ponte e ficassem totalmente destruídas. Ninguém ficou ferido.

O comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) Thiago Cosme confirma que a força da água estourou as cordas que prendiam os barcos, fazendo com que batessem um no outro e afundassem. 

Ao passar pelo local, a equipe da GCM prestou apoio com iluminação e pulou na água com pescadores para tentar segurar as embarcações. A Prefeitura também enviou equipes para ajudar.

O incidente ocorreu por volta das 20h, no píer localizado ao lado do Mercado de Peixe Municipal, no Centro da Cidade. 

Segundo o pescador Nelson De Lara, mais conhecido como 'Periquito', de 55 anos, após a onda, os barcos maiores bateram na ponte do Rio Preto e a força da água fez com que quebrassem a casa de máquinas, os levando ao fundo.


"Tivemos grande perda material, os barcos eram todos de pesca. Eu dependo disso e agora serei muito prejudicado. Já andava difícil por conta da pandemia, imagina agora. Todos que perderam os barcos só vivem da pesca. Foi um desespero. 

É uma vida construindo para perdermos as embarcações do nada. Em mais de 40 anos, essa é a primeira vez que vejo uma correnteza causar tanto estrago. Tinha acabado de chegar em casa quando recebi a notícia. Não sabemos o que fazer, estamos à deriva".

Em São Paulo, o "ciclone bomba" trouxe frente fria e provocou rajadas de vento de mais de 50 km/h na capital paulista.


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages