Delegada da 58 DP se reúne com rede de atendimento às mulheres - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Delegada da 58 DP se reúne com rede de atendimento às mulheres

Compartilhe



Nesta quarta-feira (08), a delegada titular da 58 DP (Posse/Nova Iguaçu), Waleska Garcez se reuniu com representantes da rede de atendimento às mulheres da Baixada Fluminense.




Estiveram presentes a coordenadora do Centro Integrado de Apoio a Mulher na Baixada (CIAM Baixada), Sônia Lopes; a coordenadora de políticas para mulheres da Prefeitura de Nova Iguaçu, Mirian Magali; a coordenadora de políticas públicas para mulheres da Prefeitura de Queimados, Eliana Leôncio; a presidente do Conselho Tutelar de Nova Iguaçu, Marcela Dias; a conselheira tutelar de Nova Iguaçu, Patrícia Amaro; a  coordenadora da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu, Isabel Abreu, entre outras personalidades e autoridades.




Durante o encontro foram discutidas estratégias para atendimento da mulher na delegacia com foco no  atendimento em rede de assistência. 

Também foram traçados formas de comunicação entre a Secretaria de Saúde e delegacia, visando o novo protocolo de notificação compulsória, além de técnicas para a realização da escuta especial de criança e adolescente vítimas de violência sexual. 

Ao final do evento, foi fortalecido e alcançado o objetivo do trabalho em rede para um eficaz  atendimento prestado a mulher em situação de vulnerabilidade.

Um novo encontro ficou pré-agendado para o mês de setembro em data a ser confirmada, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho de atenção as mulheres.




Por Rafael Marinho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages