Homem Pateta: polícia prende responsável pelo personagem que aterrorizou crianças na internet: "tudo não passava de uma brincadeira" disse ele - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Homem Pateta: polícia prende responsável pelo personagem que aterrorizou crianças na internet: "tudo não passava de uma brincadeira" disse ele

Compartilhe



Mais um capítulo do caso do Homem Pateta ocorreu nesta semana, como mostra uma matéria publicada nesta terça-feira, 14 de julho, pelo portal de notícias UOL. 


Isso porque a Polícia Civil de São Paulo conseguiu descobrir a identidade de uma pessoa por trás de um dos perfis do personagem, que tem aterrorizados os pais. 

A descoberta é assustadora. Isso porque o responsável pelo perfil em questão seria um adolescente. 

O perfil ficou conhecido, após diversas denúncias. O Homem Pateta promove uma espécie de desafios para crianças e adolescentes que podem levar à morte

Para isso, os perfis na internet utilizam técnicas semelhantes ao Baleia Azul, que ficou famoso na década passada. 

Essa conta em questão era a mais famosa das que existem no Brasil e usava o nome de Jonathan Galindo em uma rede social. 


Além do estado de São Paulo, outros dois estados, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, também registraram denúncias contra o perfil Homem Pateta. 

A polícia não informou o nome verdadeiro do responsável pelo perfil, pois esse é um menor de idade. 

No momento em que os policiais entraram na casa do adolescente, ele disse aos agentes que tudo não passava de uma brincadeira. 

Mesmo assim, o inquérito deve continuar e a perícia realizar uma análise no aparelho de celular do menor. 

Mesmo sendo menor, o adolescente responderá por atos infracionais, que podem fazê-lo ficar até três anos nos chamados “reformatórios”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages