Você tem medo de barata? Precisa então conhecer a ‘barata gigante’ que os cientistas descobriram - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Você tem medo de barata? Precisa então conhecer a ‘barata gigante’ que os cientistas descobriram

Compartilhe


Cientistas da Indonésia informaram que encontraram um dos maiores crustáceos já visto no fundo do oceano e o descreveram como uma “barata gigante” do mar.



A criatura encontrada pelos cientistas pertence ao gênero Bathynomus, que são gigantes com o corpo achatado e duro, pertencentes à família dos tatuzinhos-de-jardim e vivem nas profundezas do mar.



A barata gigante foi encontrada no Estreito de Sunda, entre as Ilhas indonésias de Sumatra e Java, em profundidade de quase 1.300 metros abaixo do nível do mar. 

Segundo os cientistas, as criaturas, quando adultas, podem medir cerca de 33 cm e são consideradas “supergigantes”.

Existem outras espécies que podem atingir mais de 50 cm da cabeça a cauda. Segundo os cientistas, o tamanho dessa barata do mar é realmente enorme e ganha o segundo lugar do gênero Bathynomus. 



Existe somente sete espécies desse gênero de supergigante no mundo.



Segundo pesquisadores, essa descoberta vem a revelar que a biodiversidade da Indonésia ainda não é conhecida plenamente. 

O Museu de História Natural de Londres afirma que tem muitas teorias para explicar o tamanho gigantesco dessas espécies, uma dessas é que os animais que vivem nessa região precisam carregar um nível elevado de oxigênio e, por isso, o corpo vai se agigantando.

Embora pareçam assustadores, não são perigosos, vivem à procura de pedaços de animais mortos no fundo do mar. 



Ainda de acordo com o Museu de Londres, existe relatos de que um desses animais foi criado em cativeiro e ficou cinco anos sem receber alimento, por possuir metabolismo incrivelmente lento.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages