Deslizamento de terra no Morro da Mangueira - Reprodução TV Globo
Um grande deslizamento de uma encosta no Morro da Mangueira, na Zona Norte do Rio, deixou um rastro de destruição nesta sexta-feira.
Não havia informações de feridos até 6h50, segundo o Corpo de Bombeiros. Ao menos 12 casas foram atingidas, deixando as famílias desalojadas, além de veículos.
Segundo os Bombeiros, o chamado para a comunidade ocorreu às 3h17 e militares dos quartéis de Vila Isabel e Benfica estão no local.
A Defesa Civil também foi chamada e analisa se há possibilidade de novos deslizamentos. Também estão na região a Secretaria de Assistência Social, a Geo-Rio e Secretaria de Ordem Pública.
O secretário municipal de Ordem Pública, Gutemberg Fonseca, em entrevista ao Bom Dia Rio, da TV Globo, disse que não há feridos e que 12 casas foram atingidas, além de dois carros e uma moto.
Funcionários analisam a necessidade de interdição dos imóveis.
"Graças a Deus não teve nenhuma vítima. Acolhemos essas 12 famílias através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Defesa Civil. Vamos fazer toda a limpeza da área para verificar se esses imóveis precisam ou não ser interditados", disse Fonseca.
O secretário revelou que o deslizamento foi provocado por um vazamento em uma tubulação de água, que saturou o solo. "Esse cano já tinha apresentado um vazamento e já vem ao longo de um tempo, e o solo ficou saturado".
Em imagens exibidas pela TV Globo, é possível ver que ao menos um veículo de passeio foi atingido pelo deslizamento, formado por terra, entulho e lixo. Cedae, Light, Comlurb, Guarda Municipal e Polícia Militar também estão no local.
Uma faixa da Rua Visconde de Niterói está interditada nos dois sentidos, na altura do número 512, e agentes da CET-Rio orientam o trânsito na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário