Menina de 10 anos tem alta de hospital e recebe balões e presentes de apoiadores - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Menina de 10 anos tem alta de hospital e recebe balões e presentes de apoiadores

Compartilhe

 


A menor de 10 anos que foi abusada pelo tio e submetida a um aborto autorizado judicialmente recebeu alta do hospital e deixou o Cisam/UPE (Centro Integrado Amaury de Medeiros da Universidade de Pernambuco), na madrugada desta quarta-feira (19). 


A criança chegou ao hospital de forma sigilosa devido à protestos de grupos religiosos que tentavam impedir o procedimento.

De acordo com o hospital, a menina recebeu alta por volta das 5h da manhã, e saiu de maneira sigilosa, assim como entrou. 

Um carro particular teria buscado a criança na porta da unidade hospitalar. Manifestações e protestos não foram identificados no local, em virtude do sigilo adotado pela equipe médica.


Segundo a revista Veja, o médico obstetra Olímpio Barbosa de Moraes Filho, diretor do Centro Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), em Recife (PE), afirmou que o estado da menina seria estável, e que, inclusive, ela havia voltado a sorrir. 

O médico revelou, ainda, que a menina recebeu inúmeros presentes, e que seu quarto no hospital não possuía mais espaço para os objetos.

Apoiadores enviaram presentes, cestas, ursos de pelúcia e balões. O médico Olímpio Filho ressaltou o carinho recebido pela criança: “Ela teve mais apoio do que rejeição”, disse o profissional. 

O tio da menina, acusado de abuso, foi preso pela polícia na última terça-feira (18), em Betim, Minas Gerais.


O suspeito confessou o crime de maneira informal e contou que estava fugindo por medo de perder a vida. 

Segundo a polícia, o homem já tinha passagens pela prisão, por tráfico de drogas e posse ilegal de armas, estando solto há cerca de dois anos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages