Prefeitura entrega novo complexo esportivo da vila olímpica de Duque de Caxias - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura entrega novo complexo esportivo da vila olímpica de Duque de Caxias

Compartilhe

Foto: Eliakin Moura

Foi uma noite de festa. Centenas de moradores de Duque de Caxias, atletas, praticantes de exercícios, esportistas e participantes dos programas de iniciação desportiva e dos polos de atividades do programa Aqui tem Esporte participaram da entrega da nova Vila Olímpica, no bairro Jardim 25 de Agosto. 



O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Duque de Caxias, ganhando novas quadras externas de vôlei, basquete e tênis, ginásio poliesportivo, arquibancadas, vestiários e academia de ginástica. 


A área passa a contar também com o maior campo de futebol de grama sintética do Brasil.


A Vila Olímpica ganhou ainda nova iluminação em led e nova pista de atletismo com padrão para competições internacionais. Durante a entrega, o público pode assistir à partida amistosa entre o Duque de Caxias Futebol Clube e a equipe sub 20 do Macaé Esporte Clube. 

Também foram realizadas partidas de handebol, vôlei, basquete e demonstrações de atletismo e karatê.

Entregue pelo prefeito Washington Reis, o maior complexo esportivo da Baixada Fluminense volta a contribuir para melhoria da qualidade de vida dos moradores e na formação de futuros atletas. 

As melhorias vão contribuir para os jovens que participam dos programas e projetos de iniciação desportiva nas modalidades de futebol, futsal, basquete, vôlei, atletismo, handebol, ginástica e tênis. No complexo, funciona um polo do programa Aqui tem Esporte que atende crianças, jovens, adultos e idosos nos quatro distritos.

O prefeito Washington Reis agradeceu ao governo federal, senadores e deputados que estão ajudando Duque de Caxias com a liberação de recursos através de ministérios e emendas parlamentares.

“Estamos conseguindo transformar Duque de Caxias com obras e melhorias em todas as áreas. Tem sido importante também a ajuda do governo estadual”, disse o prefeito.

Frequentadores da Vila Olímpica para caminhadas à noite, Júlio César e a esposa Márcia Simoni elogiaram a reforma do local.



“A prefeitura está de parabéns. Era necessária essa reforma porque estava tudo largado, abandonado. A pista de atletismo ficou ótima e a iluminação também. Conheço o prefeito Washington Reis e sei que ele está fazendo o melhor pela cidade”, disse o morador.

A reforma da Vila Olímpica faz parte do programa de melhorias dos espaços públicos de lazer e esportes, iniciado em 2017, atendendo aos anseios dos moradores. Os recursos para as obras foram conseguidos pelo prefeito Washington Reis junto ao governo federal.

A entrega do centro esportivo contou com a presença de várias autoridades, entre elas o secretário estadual de Saúde Alex Bousquet, dos deputados federal Gutemberg Reis, estadual Rosenverg Reis e professores de educação física participantes dos projetos da SMEL, entre outras autoridades.

Funcionamento

A Vila Olímpica de Duque de Caxias funciona todos os dias. Das 6h até às 9h para comunidade, das 9h às 18h para inscritos nos projetos esportivos da SMEL (de segunda a sexta-feira), e das 19h às 22h para praticantes dos esportes e atividades oferecidas gratuitamente aos moradores da cidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages