AS MARAVILHAS DA GRÉCIA; 7 PONTOS TURÍSTICOS DE 'CAIR O QUEIXO' - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

AS MARAVILHAS DA GRÉCIA; 7 PONTOS TURÍSTICOS DE 'CAIR O QUEIXO'

Compartilhe

 



Você que é ligado em promoções de viagens e pacotes de viagem, sabia que a Grécia é um lindo país, cheio de belezas naturais, de "cair o queixo". Fique ligado nas dicas e nas belas imagens!

Localizada no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África, a Grécia é um país que todo mundo deveria ter a oportunidade de visitar antes de morrer. 

Quase todo o seu território é coberto por montanhas, sendo o Monte Olimpo — sim, o dos deuses! — o mais alto de todos. 


A sua costa é uma das maiores e mais belas do mundo, com mais de 13 mil quilômetros de comprimento.

O país é uma ótima opção de destino para todos os tipos de viajantes. 

Além de ser famoso por suas praias paradisíacas, é o berço de muito do que conhecemos como arte e história. 

Ou seja, é um passeio perfeito para quem busca se reencontrar com a natureza, explorar cidades lindíssimas e também para quem é apaixonado por museus, ruínas e conhecimento. Confira a seguir 19 atrações imperdíveis para você incluir em seu roteiro:

1. Navagio Beach



Também conhecida como Praia do Naufrágio, Navagio Beach possui águas extremamente azuis e está localizada na ilha grega de Zakynthos. 

É difícil ver as fotos do lugar e imaginar que sejam reais, sem retoques ou filtros, mas acredite, isso que você está vendo é real! 

Eleita como uma das praias mais bonitas do mundo, Navagio certamente não precisa de Photoshop.

2. Delfos


Nomeado como um Patrimônio Mundial pela UNESCO, Delfos é um dos pontos turísticos mais famosos da Grécia. Já foi considerado pelos gregos como o centro do mundo. 

Até hoje atrai muitos turistas, ainda que não sejam mais os peregrinos que buscavam os conselhos da sacerdotisa Pitia ou adoravam o deus Apolo, como antigamente. 

O povoado fica ao sul do monte Parnaso, tem uma vista incrível e abriga um museu arqueológico e o famoso Templo de Apolo.


3. Acrópole de Atenas


Por mil anos, a Acrópole de Atenas serviu de centro político, santuário e forte militar do país. É também a mais famosa do mundo em sua categoria. 

O complexo arquitetônico foi construído no século V a.C., e reúne algumas das mais importantes edificações do mundo antigo, como o Pártenon, o Erecteion, os Propileus e o templo da deusa grega da sabedoria, Palas Atena.

4. Santorini


Santorini é, provavelmente, o cartão postal mais conhecido da Grécia. A ilha cheia de casinhas brancas com tetos azuis em penhascos de 300 metros de altura cercados por um mar de azul profundo não poderia ser mais linda. 

Algumas das atrações são os sítios arqueológicos como os de Akrotiri, o museu arqueológico, a vila de pescadores Ammoudi, a Red Beach e a região de Oia, uma das mais caras — e românticas — do país.


5. Meteora


O segundo maior complexo de monastérios do Cristianismo Oriental, perdendo apenas do Monte Atos, Meteora é uma atração para quem quer ir além das praias e belas vistas em sua visita à Grécia. 

Originalmente, reunia 20 mosteiros. Hoje, restaram seis: Ágios Stéphanos (Santo Estêvão), Megálos Metéoros (Grande Meteoro ou Mosteiro da Transfiguração), Ágia Tríada (Santíssima Trindade), Varlaam, São Nicolau Anapausas e Roussanou.


6. Mykonos


Mykonos é o destino dos viajantes festeiros. Rica em praias paradisíacas, a ilha apelidada de Ibiza grega é um paraíso LGBT com festas que acontecem de segunda a segunda, durante todo o ano. Você precisa conhecer Little Venice, uma vielinha charmosa na cidade de Chora.

7. Templo de Poseidon


Segundo deus mais importante para os gregos, Poseidon recebeu um templo à sua altura. Situado em Cabo Sunion, que está a 65 quilômetros da capital, foi construído em 444 – 440 a.C. e é um dos templos mais bem conservados atualmente. 

A arquitetura de ordem dórica é valorizada pela visão estonteante do Mar Egeu. Ótima excursão de um dia a partir de Atenas e mais um pôr do sol incrível para acrescentar na agenda da sua viagem!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages