Flordelis dava conselhos a casais de igreja: ‘O seu casamento vai bombar' - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Flordelis dava conselhos a casais de igreja: ‘O seu casamento vai bombar'

Compartilhe



Acusada de ser mandante da morte do marido, a pastora e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza era conhecida em suas igrejas por aconselhar casais, principalmente aqueles que viviam crises conjugais. 


Segundo antigos frequentadores dos templos, era comum fieis procurarem Flordelis para os chamados gabinetes pastorais. 

Em vídeos postados em seu canal no You Tube, a parlamentar também dava dicas de relacionamento. Na última semana, Flordelis virou ré pela morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.


No primeiro vídeo postado em seu canal no YouTube, Flordelis afirma que dará aos espectadores dicas de como se relacionar, em especial aqueles que estejam em crise conjugal ou familiar. 

"Eu vou estar aqui com o maridão, falando de coração para coração. Vai ser muito bom, com músicas românticas, falando de amor. Você que está aí sozinho, você que está em crise familiar, crise conjugal, vem comigo. Vem junto com a gente. Você vai ver que o seu casamento vai bombar", diz a pastora, em vídeo postado em outubro de 2017.

Já em outra gravação de maio de 2018, Flordelis chamou uma pastora para falar sobre sexo. No fim do vídeo, a deputada também dá algumas dicas para, segundo ela, fazer do casamento “dias maravilhosos”. 

Segundo as investigações, no mês em que o vídeo foi postado teve início o plano macabro para matar o pastor Anderson. Na gravação, a deputada aconselha que os espectadores chamam os maridos para conversar para acabar com a crise no casamento.

"Ei, não fique calada, não fique em silêncio. Viva melhor, viva bem. Faça do seu lar um lugar de prazer, alegria, felicidade. . Ei, faça de seu casamento dias maravilhosos. Acabe com essa crise que você está vivendo. 

Converse com seu marido, chame seu marido para conversar com você. Diga do que você gosta e pergunte a ele do que é que ele gosta. Isso vai melhorar muito a convivência de vocês dois".

No Ministério Flordelis, fiéis marcavam horários para ter conversas com a pastora e falar sobre seus relacionamentos. Quando havia emergências, também havia possibilidade de conseguir audiências com a pastora. 

Flordelis era conhecida como uma boa conselheira pelos frequentadores da igreja. Entretanto, era comum que os assuntos tratados nos chamados gabinetes pastorais vazassem, passando a ser comentados por membros da igreja.

Na igreja havia ainda um ministério chamado de “Casais na Rocha”, no qual havia palestras para os casais. 

A ideia de criá-lo foi da própria Flordelis. Em 10 de junho de 2019, seis dias antes da morte do pastor Anderson, a igreja promoveu um jantar de casais em um restaurante em comemoração ao Dia dos Namorados.


Via Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages