Homem de confiança de Lisboa é pré-candidato a vereador em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Homem de confiança de Lisboa é pré-candidato a vereador em Nova Iguaçu

Compartilhe





Considerado o braço direito do prefeito de Nova Iguaçu, Rogerio Lisboa o ex-subsecretário de infraestrutura e ex-assessor especial, Dudu Reina, é pré-candidato a vereador de Nova Iguaçu e já teve sua pré-candidatura homologada durante convenção partidária do PDT (Partido Democrata Cristão).

Dudu Reina que tem 39 anos, é nascido e criado em Nova Iguaçu, tem sido citado como uma grande promessa para as eleições deste ano devido a enorme aceitação nas ruas e o excelente relacionamento com o prefeito.


Desde 2014, ano em que o atual chefe do executivo iguaçuano foi eleito deputado estadual, Dudu Reina acompanha Lisboa, pois foi seu assessor parlamentar na Alerj até 2016, ano em que Rogério foi eleito prefeito de Nova Iguaçu e nomeou Dudu como seu assessor especial.

Já em 2019, Reina passou a ocupar também o cargo de subsecretário de infraestrutura, estando a frente de diversas obras de extrema importância para a população iguaçuana.

"Logo no início da gestão do Rogerio na prefeitura, enfrentamos um enorme desafio que foi resgatar a autoestima dos servidores públicos municipais que estavam abandonados, com mais de 4 meses de salários atrasados, onde recebíamos os representantes das categorias no gabinete e assumíamos o compromisso que era a prioridade inicial do governo: trabalhar para colocar a folha de pagamento em dia. Foi uma tarefa nada fácil, mas graças a competência, responsabilidade e compromisso com o servidor, já no final do primeiro ano de governo, todos os servidores ativos e aposentados estavam com seus pagamentos em dia. Foi uma enorme satisfação poder ver o semblante dos servidores aposentados satisfeitos com nosso trabalho, após passarem por sérias dificuldades, inclusive para a adquirir itens básicos de sobrevivência, como por exemplo medicamentos e insumos de primeira necessidade.", declarou Dudu Reina.


"Devido a experiência que adquiri durante esses 5 anos e a proximidade com o prefeito Rogério Lisboa, identiquei que posso contribuir com a sociedade sendo a interlocução entre o povo e o poder executivo. Quando ocupei os cargo de subsecretário de infraestrutura, vi que quando a gente quer resolver e tem boa vontade é possível conseguir solucionar alguns problemas que parecem ser muito grandes mas têm solução, como por exemplo a construção da agulha da Via Light na altura Rua Dom Walmor que deu mais fluidez ao trânsito, bem como os 2 retornos implantados próximos ao viaduto do extra, acabando com o engarrafamento no local e as bandalhas facilitando o tráfego na região. Outra obra de grande impacto para o município que aconteceu durante a nossa gestão foi a construção de Viaduto da Barros Junior, o projeto vinha se arrastando há anos e finalmente saiu do papel, melhorando infinitamente o trânsito no local. A construção da ciclovia da Bernadino de Melo também é uma obra da atual gestão que contou com a nossa participação para planejamento e execução. Durante a realização da obra, escutando os moradores, identificamos a necessidade da extensão da pista, daí então levamos ao prefeito esta demanda que prontamente foi atendida e encontra-se em fase de finalização.", afirma.


"Participar do governo mais atuante da história de Nova Iguaçu pra mim é motivo de muito orgulho. Sabemos que ainda há muito a ser feito e não nos faltará boa e determinação para continuar avançando e trabalhando por uma Nova Iguaçu ainda melhor.", finalizou Dudu Reina.


migd



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages