Morre bebê com atrofia muscular que mobilizou campanha para tentar importar remédio de cerca de R$ 11 milhões - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Morre bebê com atrofia muscular que mobilizou campanha para tentar importar remédio de cerca de R$ 11 milhões

Compartilhe

 

Família comunicou falecimento da bebê Aysha, de Americana, por rede social — Foto: Reprodução/Instagram


Morreu neste sábado (26), em Americana (SP), a bebê Aysha Goerigk, que tinha Atrofia Muscular Espinhal (AME) e mobilizou uma campanha de arrecadação para tentar importar o remédio mais caro do mundo, que poderia salvá-la.


O comunicado da morte foi feito no perfil do Instagram criado para a campanha de arrecadação. "Tentamos tudo o que foi possível, mas cremos que o tempo de Deus é muito maior do que nosso desejo de tê-la em nossos braços". 


O velório ocorrerá no Cemitério da Saudade de Americana.

"Pedimos que vocês orem por nós e que Deus nos dê forças pra passarmos por tudo isso", afirma a família.


Aysha nasceu há cerca de cinco meses. Após completar um mês, a mãe, Cristiane Teresinha da Conceição, notou que a filha tinha dificuldade para ganhar peso e a levou ao médico. 

Com o diagnóstico confirmado, a decisão foi internar a recém-nascida, para que o estado clínico fosse preservado.

A AME interfere na produção de uma proteína essencial para sobrevivência dos neurônios motores. Sem ela, os pacientes perdem o controle e a força dos músculos, têm dificuldade de movimentos e até perdem a capacidade de respirar.

Show em homenagem

Um show marcado para este sábado e que iria arrecadar verba para a importação do remédio foi mantido pela produção. O evento drive-in, que vai contar com músicos sertanejos, de pagode e DJs, agora irá homenagear Aysha.

Segundo o diretor da produtora, Carlos Martins, a ideia é reverter o dinheiro para uma entidade que dá suporte a famílias com membros que tenham AME.

Martins afirmou que a empresa também vai colocar a quantia à disposição dos pais de Aysha, caso eles precisem de auxílio. 

O evento drive-in está marcado para às 17h na Feira Industrial de Americana (Fidam).


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages