ROUPAS INFORMAIS "CASUAL DAY", ESPAÇOS PARA DESCONTRAÇÃO E HORÁRIOS FLEXÍVEIS TRAZEM MAIS MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

ROUPAS INFORMAIS "CASUAL DAY", ESPAÇOS PARA DESCONTRAÇÃO E HORÁRIOS FLEXÍVEIS TRAZEM MAIS MOTIVAÇÃO PARA O TRABALHO

Compartilhe



Casual Day e outras ações para integrar sua equipe de trabalho e trazer motivação no trabalho

Criado nos anos 50 nos Estados Unidos, e muito popular até os dias de hoje, o “casual day” (dia casual, em tradução para o português) é uma prática empresarial que tem o objetivo de diminuir o nível de estresse das equipes, incentivar a descontração no ambiente de trabalho e otimizar a produtividade dos funcionários, dando a eles o direito trabalhar, uma vez por semana, com roupas mais confortáveis, e também participarem de eventos corporativos mais descontraídos. 


Aqui você confere ações que podem fazer a rotina de trabalho de sua empresa mais leve e melhorar cada vez mais a integração de equipe.
Organização para o casual day

Uma empresa que adota o costume do causal day deve também enfatizar a conscientização dos colaboradores, assim, o ambiente de trabalho durante essa prática não fica desconfortável.

O setor de Recursos Humanos de sua empresa precisa se organizar para fazer uma campanha de conscientização aos colaboradores, pois todos saberão se vestir com de uma forma coerente durante o casual day. Afinal, a postura profissional deve se manter evidente em dias menos formais.

Proporcione atividades "team building"

A prática de team building envolve o uso de atividades em grupo, de caráter lúdico e interativo. Esse tipo de interação tem o objetivo de aumentar e fortalecer a convivência entre os membros de uma equipe (e dessas equipes com as outras na empresa) de forma a poder contar com a participação de funcionários mais engajados, que saibam trabalhar em equipe e atingir resultados consistentes e de maneira colaborativa, beneficiando, a longo prazo, a rotina de trabalho.


Os participantes, ao jogarem em equipe, desenvolvem relações mais reais e interações mais dinâmicas, fazendo com que essas experiências se transformem em aprendizados muito mais efetivos e duradouros. 

Além de contribuir para a integração de equipe, dinâmicas como essas trazem à tona uma verdadeira viagem de autoconhecimento emocional para cada membro do grupo. 

O team building é ótimo para ser praticado em dias de casual day ou confraternização na empresa, como festas de final de ano e entre outras comemorações.

Espaços para descontração

Ter um lugar dentro da empresa que seja ameno, e apto para as os colaboradores descontrairem, é uma opção para praticar uma integração de equipe. 

Grandes empresas como Too Faced, Google e Facebook optaram por ter ambientes de trabalho que tenham, pelo menos, um local descontraído – como uma sala, por exemplo - para que seus funcionários conversem, relaxem e realizem alguma atividade divertida durante os intervalos.


Horários mais flexíveis

Atualmente, de acordo com as novas regras trabalhistas, é possível ter mais flexibilidade das horas de trabalho, dando mais abertura para uma organização da jornada de trabalho mais adequada e oferecimento de cursos para os colaboradores.

Já para as empresas que não podem oferecer horários flexíveis, uma dica é contribuir para melhorar o ambiente através da permissão de pausas, como saídas para tomar um café ou mudança de ares. Intervalos como esses ajudam a tirar o foco dos problemas e do stress. 

Assim, trabalhador pode retomar suas atividades logo em seguida com a cabeça mais leve, um ânimo renovado e ter mais produtividade no expediente.

Construa confiança

Uma coisa extremamente importante, além das ações de integração de equipe, é a confiança nos colaboradores. E vice-versa. Faça com que os trabalhadores se sintam motivados, felizes e gostarem do que fazem.

Portanto, a melhor maneira de criar a confiança mútua é oferecer uma comunicação aberta e ouvir o que todos têm a dizer. 

Após isso, dê também o feedback. Escritórios são ambientes formais e profissionais, mas é importante conhecer seus funcionários como indivíduos. 


O resultado disso é a união e espírito de equipe entre as pessoas que partilham que convivem no mesmo espaço e possuem o mesmo objetivo todos os dias. 

Funcionários mais motivados são funcionários produtivos.



Via homemnoespelho.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages