Alerj aprova implementação de Batalhão da PM exclusivo para Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Alerj aprova implementação de Batalhão da PM exclusivo para Nova Iguaçu

Compartilhe
Alerj aprovou projeto de lei nesta quarta-feira; governador tem 15 dias para sancionar ou vetar a proposta


Os 800 mil habitantes de Nova Iguaçu, município da Baixada Fluminense que é o quarto em população do estado, poderão ganhar um batalhão exclusivo da Polícia Militar. 


É o que autoriza o projeto de lei 265-A/2019, dos deputados Rosenverg Reis (MDB) e Anderson Moraes (PSL), aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) em segunda discussão, nesta quarta-feira (21/10). 

A proposta segue para o governador Cláudio Castro (PSC), que tem 15 dias úteis para sancioná-la ou vetá-la.

"Atualmente, Nova Iguaçu é atendido pelo 20º BPM, que tem sede em Mesquita, e ainda cuida de Nilópolis. As outras unidades mais próximas ficam em Duque de Caxias e Queimados. Nova Iguaçu ter um batalhão exclusivo é urgente para fortalecimento da segurança pública em toda região", defendeu Rosenverg Reis.

Segundo Anderson Moraes (PSL), a implementação da nova unidade na Baixada Fluminense é o pagamento de uma promessa antiga. 


"Municípios menores têm um quartel próprio. Espero que o governador finalmente possa atender essa necessidade do povo de Nova Iguaçu, que há anos ouve que vai ganhar uma unidade para combater a criminalidade", disse Moraes, segundo autor do projeto.



Projeto aprovado:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages