Alerta: Meteoro explodindo em Santa Catarina impressiona e preocupa a todos; assista ao vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Alerta: Meteoro explodindo em Santa Catarina impressiona e preocupa a todos; assista ao vídeo

Compartilhe




Um fato que aconteceu na madrugada desta última quinta-feira dia e de Outubro tem dado o que falar nas redes sociais, muito tem se comentado sobre o meteoro que explodiu no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. 


Praticamente todos os portais de notícias estão relatando esse curioso acontecimento que está chamando a atenção dos especialistas sobre o assunto.


Tem circulado nas redes sociais várias imagens sobre esse fenômeno e os vídeos tem assustado as pessoas por toda a parte, as imagens são realmente de tirar o fôlego. 


O meteoro foi batizado de bólido pelo tamanho do brilho que causou no céu na hora de sua explosão, com isso as pessoas estão maravilhadas e ao mesmo tempo muito assustadas com esse fato que aconteceu.


O ocorrido foi algo muito marcante pois no momento da explosão que aconteceu em torne de uma hora da manhã desta madrugada de quinta para sexta-feira, ele obteve um brilho maior do que o da Lua e iluminou grande parte do céu. 


Na internet podemos ver várias pessoas relatando sobre o ocorrido em algumas regiões pode-se escutar o barulho do estrondo, e em outros sentiram tremores do impacto além de alguns lugares até os postes de iluminação se apagarem por conta desse grande fenômeno.


Em meio a tantas publicações podemos ver várias pessoas se expressando de maneiras diferentes, alguns ficaram espantados com o acontecimento, outros ficaram maravilhados e teve aqueles que simplesmente brincaram com esse intrigante fato.
 

Esse meteoro foi um dos maiores que já foi registrado em nosso território nacional, estima-se que seu peso possa chegar à 10 toneladas.


Seu brilho clareou o céu por cerca de seis segundos, causando um grande impacto em todos que conseguiram ver ao vivo esse grande fenômeno. 


Caso não tenha visto não se preocupe assista o vídeo agora mesmo e se maravilhe com este acontecimento.









Fonte: Uol
Vídeo: SBT





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages