Bizarro: defunto é eleito prefeito com 60% dos votos, eleitores vão ao cemitério para ’empossá-lo’ e vídeo viraliza - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bizarro: defunto é eleito prefeito com 60% dos votos, eleitores vão ao cemitério para ’empossá-lo’ e vídeo viraliza

Compartilhe
Reuters | Realitatea Oltului/YouTube/Reprodução


Ion Aliman, um capitão de navio aposentado que reservou os últimos anos de sua vida para ingressar na carreira política, foi eleito prefeito pela terceira vez consecutiva de uma cidade localizada na Romênia. 


A grande curiosidade reside no fato do homem estar morto, tendo falecido antes das eleições.

Como Aliman morreu após a votação já ter sido realizada por meio das cédulas de papel, não houve tempo para que fosse feita uma troca de todos os votos. 

Com isso, o falecido acabou sendo reeleito prefeito da cidade de Deveselu, cargo que ocuparia pelo terceiro mandato.


Dos 1.700 eleitores que participaram do processo eleitoral, 1.020 destinaram seus votos para Aliman, sabendo que ele já estava morto e não poderia assumir a prefeitura de fato. 

Os partidários mais fervorosos fizeram questão de ir até o cemitério onde o político havia sido sepultado, empossando-o novamente ao poder de maneira figurativa.

A história se tornou viral pelas redes sociais, espalhando-se por todo o mundo. 

No cemitério, os eleitores fizeram uma grande festa para comemorar a vitória de Aliman nas urnas, evidenciando o grande apoio popular do qual gozava durante os seus anos na política. 

Informações que circulam pela imprensa apontam que a causa da morte foi uma piora no quadro de Covid-19.

O destino da cidade de Deveselu, porém, não deverá ficar nas mãos do defunto. Informações apuradas pela rede britânica BBC apontam que novas eleições deverão ocorrer na cidade. 

“Ele ficou do lado da aldeia, respeitou todas as leis. Acho que não veremos um prefeito como ele novamente”, disse um morador local para a emissora.






Via i7news



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages