Moradores de Nova Iguaçu vão às ruas em apoio a Rogério Lisboa - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Moradores de Nova Iguaçu vão às ruas em apoio a Rogério Lisboa

Compartilhe


Obras no Rio Botas, ciclovia e pavimentação renderam elogios à Rogerio Lisboa neste domingo em Comendador Soares, Ouro Fino, Palhada e Parque das Palmeiras.

Em uma grande carreata que começou por Comendador Soares, Rogério Lisboa, candidato à reeleição em Nova Iguaçu, recebeu o apoio e ouviu moradores neste domingo (18). 


O bairro é o trecho mais atingido pelas enchentes durante as chuvas de verão. Mas essa realidade está ficando para trás com as intervenções que vêm sendo realizadas desde 2018. 

As enchentes eram causadas devido ao assoreamento do Rio Botas que está tendo a calha alargada de 7 para 14 metros, evitando enchentes em pelo menos dez bairros e beneficiando mais de 100 mil pessoas.


Em julho de 2020, o prefeito iniciou a segunda etapa do projeto de recuperação do rio com a canalização de um trecho de aproximadamente 1,2km de extensão entre a Rua Bernardino de Melo, em Comendador Soares, até Ouro Preto. 

Além disso, essa região ganhou quase 2 mil metros de ciclovia na rua Coronel Bernardino de Mello, aumentando a qualidade de vida dos moradores que, por tudo isso, demonstraram muito apoio à Rogerio durante sua passagem pelas ruas neste domingo. 

Lisboa passou por dezenas de ruas que receberam obras de drenagem e pavimentação nos últimos anos, especialmente em Ouro Fino II, onde o antes e depois da região impressiona. 

“Nós pegamos o município destruído, mas fico muito feliz em dizer que conseguimos nos recuperar há tempo de entregar essa obra aqui no Ouro Fino II que estava parada há tanto tempo”. A área, antes conhecida como “Beira”, recebeu obras de saneamento, drenagem e pavimentação que somam mais de mil metros.

A carreata também esteve em Jardim Pitoresco, no Campo dos Santos e Praça dos Artistas (PDA), na Palhada. Duas das 50 áreas de lazer reformadas na gestão de Rogério Lisboa que receberam academias da terceira idade que renderam elogios da população.

Os agradecimentos vieram também pela garantia da merenda escolar mesmo durante a pandemia. 

Cerca de 65 mil alunos da rede pública de Nova Iguaçu recebem benefício alimentação desde abril. Garantindo a alimentação dos alunos das 141 unidades escolares, entre creches e escolas.

Rogério finalizou a carreata desde domingo na Estrada da Granja, em Parque das Palmeiras, que depois de muitos anos de espera dos moradores está recebendo obras de drenagem e pavimentação. 

“Eu moro aqui há mais de 20 anos e desde então essa obra era um sonho pra gente” contou Cleodete Silva. A dona de casa relembrou a dificuldade até para pegar ônibus em época de chuvas, e fez questão de ir até o prefeito agradecer “Não foi ‘melhoriazinha’ não, foi uma grande melhoria para nossa área. Está de Parabéns!”, completou.

O projeto para essa área ainda prevê a ligação entre a Dutra a Estrada de Madureira, fazendo com que se torne uma nova rota alternativa que trará mais conforto e dignidade aos munícipes.



Foto: Renato Fonseca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages