Neto de Neguinho da Beija-Flor é enterrado sob forte comoção: vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Neto de Neguinho da Beija-Flor é enterrado sob forte comoção: vídeo

Compartilhe

 

Foi sepultado na tarde desta segunda feira o corpo do Gabriel Marcondes, de 20 anos, no Cemitério de Nova Iguaçu. Na foto acima o Neguinho da Beija Flor. 


Gabriel Ribeiro Marcondes de 20 anos, neto do sambista Neguinho da Beija-Flor, que perdeu a vida em confronto da PM com criminosos na noite deste domingo no bairro Ambaí, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foi enterrado sob forte comoção na tarde desta segunda-feira no Cemitério de Nova Iguaçu (vídeo no final da matéria)


Dezenas de pessoas, incluindo fãs do sambista, que estava muito emocionado, estiveram no local para desejar força a ele e a outros familiares. 

Uma pessoa carregava placa de papelão escrito "força Neguinho". Ainda não há informações de onde teriam partido os disparos que atingiram a vítima. 


Procurada para falar sobre a ação que resultou no óbito de Gabriel, a PM informou que agentes militares do 20º BPM (Mesquita) estavam em patrulhamento na localidade quando receberam denúncia sobre um baile funk não autorizado que estaria começando a bloquear via pública.

"Durante deslocamento, os policiais tentaram abordar ocupantes de uma moto na Avenida Henrique Duque Estrada Meyer. Eles fugiram em direção ao evento citado. No local indicado, as equipes foram recebidas por disparos de arma de fogo e ocorreu reação. Após cessar a situação, quatro indivíduos foram encontrados feridos", disse a PM, em nota.

Os quatro homens atingidos, entre eles Gabriel, deram entrada no Hospital Geral de Nova Iguaçu. Três deles chegaram sem vida à unidade e foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento. 

O segundo homem baleado foi identificado como Matheus da Silva Gomes. Não há ainda informações sobre a terceira vítima atingida. Já Rogério Bezerra, 20, passou por uma cirurgia na barriga e está sob custódia.

À TV Globo, Neguinho da Beija-Flor disse que Marcondes estava em um baile funk quando foi baleado e que não quis saber o que aconteceu. "Quis saber pouco. Ouvi apenas que foi ao local montar uma tenda. Não sei o que houve", disse Neguinho.

A Beija-Flor de Nilópolis emitiu uma nota lamentando o óbito de Gabriel. "A Beija-Flor de Nilópolis — em nome de toda sua diretoria, artistas, funcionários, componentes e torcedores — presta solidariedade ao intérprete Neguinho da Beija-Flor e sua família pela perda do jovem Gabriel Marcondes, de 20 anos, na madrugada deste domingo, 18. 

Como uma escola de samba que age coletivamente como uma família, a azul e branco acolhe com carinho o músico e aqueles que, como Neguinho, vivenciam o luto e a dor dessa despedida inesperada e prematura. 

Nossa agremiação espera que as circunstâncias do episódio que vitimou Gabriel sejam esclarecidas e expressa o desejo de dias melhores para os cidadãos da Baixada Fluminense. Carinho e respeito ao dono da nossa voz oficial e aos seus."


Assista ao vídeo:





Fonte: O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages