PREFEITURA DO RIO LANÇA SERVIÇO DE AGENDAMENTO ON-LINE DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

PREFEITURA DO RIO LANÇA SERVIÇO DE AGENDAMENTO ON-LINE DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS

Compartilhe


A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, inovou no atendimento ao público com o lançamento do sistema de agendamento de serviços online, incluindo a castração de animais. 


Agora, quem precisar marcar a cirurgia para cães e gatos em uma das duas unidades veterinárias da pasta — o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman (IJV), em São Cristóvão, e o Centro de Controle de Controle de Zoonoses Paulo Dacorso Filho (CCZ), em Santa Cruz — pode garantir um horário de forma prática, em alguns minutos, direto pelo computador ou pelo celular.

Inaugurado nesta semana, o sistema foi desenvolvido pela pasta em parceria com a Empresa Municipal de Informática (IplanRio), como uma forma de dar mais praticidade e celeridade ao processo, além de garantir a segurança dos cidadãos, que não precisam se deslocar para fazer a marcação. 


A esterilização é uma política de controle essencial para prevenir abandono e doenças, fundamental para a saúde de cães e gatos.

Como agendar a castração?

Para fazer a marcação é preciso fazer login no Carioca Digital (www.carioca.rio), e clicar em Solicitações à Vigilância Sanitária. Depois, é só acessar o serviço de agendamento de castração de cães e gatos, clicar em Quero Agendar e em seguida em Clique aqui para solicitar novo agendamento.

Na sequência, selecionar o item VISA PETs – Vigilância Sanitária – Serviços de Castração de Animais e prosseguir para a escolha da unidade veterinária a qual deseja marcar a cirurgia, o IJV, na Mangueira, ou o CCZ, em Santa Cruz. 

Feito isso, é necessário indicar o tipo de atendimento – para cães ou gatos, para macho ou fêmea. Depois é só escolher uma data e um horário disponível e confirmar o agendamento.

O usuário receberá as informações também por e-mail. 

No dia escolhido para a cirurgia de esterilização, é preciso comparecer à unidade escolhida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages