Tivoli Park, sucesso nas décadas de 70, 80 e 90, volta ao Rio de Janeiro - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Tivoli Park, sucesso nas décadas de 70, 80 e 90, volta ao Rio de Janeiro

Compartilhe

 

Tivoli Park: reabertura na Barra da Tijuca, com brinquedos originais da época da Lagoa Allan Fernando/Divulgação


Uma novidade com gosto de nostalgia. O Tivoli Park, sucesso nas décadas de 70, 80 e 90, vai voltar ao Rio, em um espaço de 50 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, ao lado do Via Parque.


O pré-lançamento será neste sábado (10). Nesta primeira etapa o parque vai contar com vinte atrações, sendo dois brinquedos originais do Tivoli Park: o Bicho da Seda, espécie de carrossel em alta velocidade com gôndolas para duas pessoas, e o Barco Viking. Os equipamentos estavam em operação em outros parques.

O espaço também contará com a maior pista de bate-bate do Rio, com mais de 200 metros quadrados, e atrações como Moveit, Terminator, Kataclisma, e Comic Show, além dos tradicionais Evolution, Kamikase, Taga Disco, Telecombate e a romântica roda gigante panorâmica.


Os pequenos poderão aproveitar brinquedos como Carrossel, Trenzinho, Pistinha, Jumbos Voadores, Aviãozinho e as minimontanhas-russas Abelhinha e Ligeirinho.

Nas próximas etapas do projeto, o público também poderá se aventurar na montanha-russa Looping Star, além de outras atrações que foram sucesso no parque da Lagoa e serão inauguradas em breve, como a famosa Conga, o Castelo do Terror e a Casa do Terror.

Para o mês de pré-lançamento, a entrada será gratuita e o ingresso cobrado em cada atração será de R$ 10,00.

O responsável pelo renascimento do Tivoli, Frederico Reder, se inspira em Orlando Orfei, o fundador do parque na da Lagoa Rodrigo de Freitas, na empreitada. “Quero reconstruir o Tivoli junto aos cariocas. Esse já era um sonho antigo, um projeto que foi antecipado por conta da pandemia, pois acredito que as pessoas se sentem mais seguras com a diversão ao ar livre. 

Estamos precisando de momentos de alegria e fico feliz em poder contribuir para a retomada do entretenimento na cidade. Depois de um período tão difícil para todos, acho que é tempo de viver e reviver o melhor’’, celebra Reder.

A capacidade máxima permitida obedece às regras da prefeitura, assim como o uso obrigatório de máscara por funcionários e visitantes, medição de temperatura no acesso ao parque e totens de álcool gel espalhados pelo local.


Todos os brinquedos serão higienizados a cada uso e sanitizados semanalmente, seguindo as regras de Ouro da Prefeitura, da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros.

Tivoli Park – Endereço: Av. Ayrton Senna, 3.000 – Ao lado do estacionamento do Via Parque, Barra da Tijuca.
Valor: Acesso gratuito ao parque. Cada atração: R$10


Via Revista Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages