Bolsonaro questiona urna eletrônica e ironiza 'voto por smartphone', ao votar no Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bolsonaro questiona urna eletrônica e ironiza 'voto por smartphone', ao votar no Rio

Compartilhe

 

Bolsonaro votou por volta das 10h30 deste domingo. Andre Coelho / AFP


O presidente Jair Bolsonaro votou, pouco depois das 10h30 deste domingo, no segundo turno das eleições municipais no Rio. 

A seção eleitoral do presidente fica na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste da cidade.


O esquema de segurança no local foi reforçado por causa da presença do mandatário. Eleitores que votaram na escola até a saída de Bolsonaro precisaram passar por detector de metal e revista em bolsas e mochilas.

Após desembarcar na capital carioca, o presidente foi direto para o local de votação. 

Assim como aconteceu no primeiro turno, poucos apoiadores estiveram do lado de fora da escola à espera dele. Ele estava acompanhado do deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ).


Ao falar com a imprensa, Bolsonaro voltou a criticar duramente as urnas eletrônicas, defendeu o voto impresso e, sem citar nomes, ironizou a ideia do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luis Roberto Barroso, de liberar o voto por smartphones no futuro.

"Alguns falam em voto por telefone. Tem gente que nunca entrou na casa de mais humildes", disparou. "Seria mais complicado porque em locais tomados por violência... teriam de votar pelos indicados pela 'autoridade' local".


Via O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages