Corpo de Tom Veiga, o Louro José, é enterrado - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Corpo de Tom Veiga, o Louro José, é enterrado

Compartilhe

 



O corpo de Tom Veiga, que por anos deu vida ao Louro José no programa Mais Você (Globo), foi sepultado nesta quarta-feira (4) no Cemitério do Horto (zona norte de São Paulo). O enterro, que foi fechado ao público, teve a presença de familiares e amigos.


A apresentadora Ana Maria Braga, 71, esteve no local, mas não falou com a imprensa. Jairo de Sender, arquiteto que participa do quadro Dando um Retoque no programa, também foi fotografado por lá. 

Repórteres e jornalistas que tentaram acompanhar a cerimônia foram barrados na entrada.

O corpo de Veiga chegou nesta manhã à capital paulista. O velório começou às 14h e seguiu protocolos de segurança contra a pandemia, com apenas dez pessoas por vez no local, sempre de máscara. 

O enterro ocorreu por volta das 15h. No Rio de Janeiro, onde o artista morava, o corpo já tinha sido velado na terça-feira (3). 


Veiga foi encontrado morto no domingo (1º), em sua casa na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. Ele tinha 47 anos e deixou quatro filhos. 

Segundo laudo do IML (Instituto Médico Legal), o ator foi vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico provocado por um aneurisma.

Louro José foi idealizado em 1996 por Ana Maria Braga. Na época, ela apresentava o Note e Anote, na Record, e ele era assistente de estúdio do programa. Ana Maria testou diversas pessoas, tanto da equipe quanto do meio artístico, mas Tom Veiga se destacou e ficou no papel.

Ana Maria Braga voltou a homenagear o companheiro no programa desta quarta-feira. Foram mostrados depoimentos de alguns jornalistas da Globo, como Chico Pinheiro e Ana Paula Araujo, apresentadores do Bom Dia Brasil. 

Eles recordaram inclusive a participação de Louro José no final dos jornal, que antecede o Mais Você.



Via Folha de S.Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages