Eduardo Paes e Marcelo Crivella disputarão o segundo turno das eleições no Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Eduardo Paes e Marcelo Crivella disputarão o segundo turno das eleições no Rio

Compartilhe
Paes e Crivella (montagem) — Foto: André Melo Andrade/Immagini/Estadão Conteúdo e Reginaldo Pimenta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo


Eduardo Paes (DEM) e Marcelo Crivella (Republicanos) vão disputar o segundo turno das eleições municipais do Rio de Janeiro.

Com 95,19% das urnas apuradas neste domingo (15) de votação, o ex-prefeito somava 37% dos votos válidos, contra 21,86% do sucessor, que tenta a reeleição e recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


O segundo turno será realizado em duas semanas, no dia 29, também um domingo.

A previsão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que a campanha recomece às 17h desta segunda-feira (16). A propaganda no rádio e na TV deve retornar na sexta (20).

Um problema técnico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) provocou uma lentidão na totalização dos votos nas eleições municipais, atrasando a apuração. 

Com isso, os candidatos deixaram o local onde acompanhavam a apuração antes do resultado e anunciaram entrevistas coletivas para segunda (16).


Antes de confirmar o resultado Paes agradeceu aos cariocas "que foram às urnas e me deram nesse primeiro turno o primeiro lugar", conforme apontava a parcial.

Crivella afirmou que o segundo turno é uma "nova eleição" e também agradeceu aos eleitores. Ele disse que a disputa será "eletrizante".


Via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages