Garota de 12 anos é atropelada por trem em Nova Iguaçu - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Garota de 12 anos é atropelada por trem em Nova Iguaçu

Compartilhe
Menina de 12 anos é atropelada por trem no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu (RJ) Imagem: Reprodução/TV Record


Uma menina, de 12 anos, foi atropelada por um trem na manhã de hoje no bairro Rodilândia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ). 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 11h20 para o local do acidente.


A vítima foi socorrida ao Hospital Geral de Nova Iguaçu. A unidade de saúde informou através de nota que a criança passou por cirurgia e está no setor de internação. 

O estado de saúde dela é considerado muito grave.

Procurada, a Supervia, concessionária responsável pelo serviço de transportes dos trens no Rio de Janeiro, informou que a criança atravessou a linha férrea irregularmente por uma passagem clandestina e foi atingida por uma composição, nas proximidades da estação Austin, no ramal de Japeri, na Baixada Fluminense.


"A Supervia lamenta o ocorrido e ressalta que é extremamente importante que a população respeita as normas de segurança e não caminhe pela linha férrea, área destinada exclusivamente para circulação dos trens. 

O respeito a essa regra é a melhor forma de evitar acidentes, que colocam em risco a vida de pedestres e podem causar prejuízos à circulação".

A empresa relembrou ainda que o trem não consegue parar imediatamente após a frenagem. "Ele ainda percorre 400 metros, dependendo da velocidade, e pode colocar os clientes e o maquinista em risco".

Segundo caso este ano

Somente neste ano, pelo menos duas crianças foram atropeladas nas linhas férreas no estado. 

No mês passado, um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma composição em Duque de Caxias, também na Baixada Fluminense.

Otávio Henrique de Almeida estava brincando na linha férrea sob os cuidados da madrasta. 

A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar se houve negligência ou omissão por parte da mulher no caso.


Via R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages