Greve de ônibus causa transtornos no Rio e TRE-RJ aciona a Polícia Federal - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Greve de ônibus causa transtornos no Rio e TRE-RJ aciona a Polícia Federal

Compartilhe


O Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) determinou a intervenção da Polícia Federal na paralisação dos rodoviários das viações Redentor e Futuro. Iniciada no início da madruga da deste domingo, o movimento atinge principalmente moradores de Jacarepaguá e Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, neste segundo turno das eleições.


Para o TRE-RJ, a paralisação é ilegal e representa grave impedimento e embaraço às eleições. O Tribunal defende que as lideranças do movimento sejam "responsabilizadas na forma da lei penal".

"A expectativa do Tribunal é que o funcionamento regular das linhas operadas pelas empresas de ônibus seja normalizado rapidamente", enfatizou, em nota.

O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus do Rio (Sintraturb-Rio) disse que caso o TRE-RJ convoque a presença da PF para manter a regularidade na eleição, a entidade apoiará a decisão, "até porque lei é para ser cumprida e não discutida".


O RioÔnibus, sindicato que reúne as empresas, informou que não vai se manifestar sobre o caso, que é "exclusivo ao TRE-RJ".


Via O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages