Prefeitura do Rio de Janeiro oferece quase 6 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Prefeitura do Rio de Janeiro oferece quase 6 mil vagas para castração gratuita de cães e gatos

Compartilhe

Prefeitura do Rio oferece cirurgias gratuitas de castração de cães e gatos.


A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria municipal de Bem Estar Animal (Subem), realizará nesta terça-feira, o agendamento online para cirurgias de castração para cães e gatos que acontecerão em dezembro.

Serão oferecidas 5.944 vagas: 844 para cadelas; 988 cães; 1.228 para gatas; 2.884 para gatos. Todas estarão disponíveis a partir das 10h desta terça-feira. 


Imediatamente após o preenchimento das vagas, o agendamento será encerrado.

“Estamos trabalhando intensamente para melhorar o sistema de agendamento. Sabemos a importância desse serviço à população, pois o abandono muitas vezes vem por falta de recursos para tratar seu animal doente, ou fazer uma castração. Quando castramos um animal, estamos combatendo também o abandono em nossa cidade", afirmou O subsecretário de Bem-Estar Animal, Fábio Souza.


No ano de 2019, a Subem esterilizou 21.067 animais e fez 24.534 atendimentos clínicos. Em 2020, apesar da pandemia, o atendimento continuou. De janeiro a outubro deste ano, foram esterilizados 22. 475 animais, e realizados 27.185 atendimentos clínicos.

Como agendar:

O agendamento deve ser feito pelo site. No primeiro acesso, é necessário clicar em “Quero me cadastrar” na parte de baixo da página e preencher os dados. Caso já tenha cadastro, basta preencher os campos CPF e senha, e depois selecionar a opção “Agendar Esterilização de Animais”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages