Brasileiro 'toma fumo' novamente: após o aumento da luz, agora é a vez do gás aumentar em todo o país - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Brasileiro 'toma fumo' novamente: após o aumento da luz, agora é a vez do gás aumentar em todo o país

Compartilhe


O gás de cozinha em botijões é essencial para quê as famílias brasileiras consigam ter uma alimentação adequada diariamente. 

Através do uso desse bem é que as pessoas que não possuem gás encanado conseguem fazer o preparo dos alimentos, esquentar água para o café e assar bolos no forno.


Mas, de acordo com a última notícia que saiu, a partir desse dia 3 de dezembro, esse bem sofrerá um aumento de 5% em seu valor atual, ou seja, o preço médio do gás liquefeito de petróleo, o GLP, sofrerá um aumento ainda este ano. 

O anúncio foi feito pela Petrobras no mesmo dia em que ela divulgou uma redução de 2% no preço da gasolina.


Antes desse aumento, o preço médio por botijão de 13 kg era de R$ 33,89. 

Segunda estatal esse valor será repassado para empresa que é responsável pelo envasamento do gás nos botijões, tanto para gás residencial quanto para indústria, então serão eles os responsáveis por repassar o preço ao consumidor final.

De acordo com a ANP Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis, entre os dias 25 de outubro de 2020 a 31 de outubro de 2020 a Petrobras representava 43% do preço que era repassado ao consumidor final, sendo assim, os outros 57% do valor cobrado no gás era representado pelos outros participantes da cadeia de distribuição até o consumidor final.



Via i7news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages