Delegacia de Nova Iguaçu cria setor especializado em identificar celulares roubados - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Delegacia de Nova Iguaçu cria setor especializado em identificar celulares roubados

Compartilhe





Iniciativa alerta para a importância da verificação da procedência antes da aquisição de aparelhos

A 52ª DP (Nova Iguaçu) está iniciando um trabalho que poderá servir de modelo para as demais delegacias do estado do Rio de Janeiro. 





O delegado Celso Gustavo Castello Ribeiro, titular da unidade, criou um setor de Roubos e Furtos que desenvolveu uma metodologia para recuperar celulares roubados. 

No momento em que os aparelhos são ativados por um novo usuário, a equipe da DP entra em contato para avisar que aquele celular é produto de roubo ou furto, solicitando a devolução do mesmo. 





A mensagem pede que a pessoa vá até a 52ª DP em até 24 horas com a nota fiscal que comprove a aquisição lícita do equipamento. 

Quem não devolver o aparelho corre o risco de ser preso em flagrante pelo crime de receptação. Todos os celulares recuperados são devolvidos aos donos. 

– Esta é uma mensagem cuja veracidade pode ser checada por meio das redes sociais da Polícia Civil. Nós não marcamos encontros em lugares públicos, como praças e shopping centers. A pessoa é chamada a comparecer à própria delegacia, o que dá legitimidade ao aviso – explica o delegado.





O delegado aconselha que as pessoas sempre verifiquem a procedência dos aparelhos que desejam comprar, para não correr riscos de infringir a lei. 

– Procurem lojas e sites com boa reputação. Muitas vezes, os preços baixos podem parecer atrativos e a pessoa acaba cometendo um crime sem saber. Exija sempre a nota fiscal – afirma.


Fonte: ASCOM / PCERJ



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages