
O PM Derinalto Cardoso dos Santos deixa esposa e dois filhos. Reprodução / Internet
Os deputados estaduais Anderson Moraes (PSL) e Charlles Batista (Republicanos) protocolaram nesta segunda-feira (7) um projeto que propõe a entrega 'post mortem' da Medalha Tiradentes, a maior honraria do estado, ao cabo da PM Derinalto Cardoso dos Santos.
O militar foi morto na na última sexta-feira, durante um assalto a uma loja da Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense.
"Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer para tentar confortar a família de um herói que foi brutalmente assassinado, com um tiro pelas costas, na tentativa de proteger o cidadão de bem", afirmou o deputado Anderson Moraes (PSL).
Os parlamentares também protocolaram a criação do Diploma Policial Cabo Cardoso, destinado a premiar agentes de segurança pública que atuem de forma significativa na manutenção da vida da população fluminense.
Cada deputado teria direito a conceder quatro honrarias por mandato, e o pedido deve ser devidamente justificado.
"Toda homenagem é justa é necessária pelo risco da profissão. Precisamos reconhecer e celebrar o valoroso trabalho dos profissionais da segurança pública em benefício da sociedade", opinou Charlles Batista, deputado pelo Republicanos.
Via O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário