Deputados propõem Medalha Tiradentes para policial morto durante assalto em Mesquita - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Deputados propõem Medalha Tiradentes para policial morto durante assalto em Mesquita

Compartilhe
O PM Derinalto Cardoso dos Santos deixa esposa e dois filhos. Reprodução / Internet


Os deputados estaduais Anderson Moraes (PSL) e Charlles Batista (Republicanos) protocolaram nesta segunda-feira (7) um projeto que propõe a entrega 'post mortem' da Medalha Tiradentes, a maior honraria do estado, ao cabo da PM Derinalto Cardoso dos Santos. 


O militar foi morto na na última sexta-feira, durante um assalto a uma loja da Casa & Vídeo em Mesquita, na Baixada Fluminense.
 
"Essa homenagem é o mínimo que podemos fazer para tentar confortar a família de um herói que foi brutalmente assassinado, com um tiro pelas costas, na tentativa de proteger o cidadão de bem", afirmou o deputado Anderson Moraes (PSL). 


Os parlamentares também protocolaram a criação do Diploma Policial Cabo Cardoso, destinado a premiar agentes de segurança pública que atuem de forma significativa na manutenção da vida da população fluminense. 

Cada deputado teria direito a conceder quatro honrarias por mandato, e o pedido deve ser devidamente justificado.

"Toda homenagem é justa é necessária pelo risco da profissão. Precisamos reconhecer e celebrar o valoroso trabalho dos profissionais da segurança pública em benefício da sociedade", opinou Charlles Batista, deputado pelo Republicanos.


Via O Dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages