Aprovada a venda do coração artificial mais avançado do mundo, e a esperança aumenta para os que esperam por transplante - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Aprovada a venda do coração artificial mais avançado do mundo, e a esperança aumenta para os que esperam por transplante

Compartilhe


O número de cardiopatas aumenta a cada ano no mundo com o advento da vida moderna. 

Por outro lado, a proporção de doadores de órgãos não é suficiente para atender às necessidades das pessoas que precisam de transplantes.


O que levou a empresa francesa a lançar o coração artificial mais avançado do mundo, que acaba de ser aprovado para comercialização. 

O aparelho, batizado de Aeson, pesa 900 gramas e estará disponível no segundo trimestre de 2021. 


O dispositivo é alimentado por bateria e depende de sensores e materiais biológicos para detectar com precisão as funções que devem ser realizadas a qualquer momento. 

O mais incrível é que o coração artificial não pode ser resolvido apenas temporariamente, mas pode ser usado em pacientes por vários anos. 


"Eu ando, levanto e faço reverência 10 a 15 vezes por dia sem problemas. Eu mantenho meu equilíbrio. Não estou perturbado." disse o francês de 69 anos, o primeiro a receber o aparelho.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages