Morre Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Morre Dom Eusébio Scheid, arcebispo emérito do Rio

Compartilhe



Morreu, na tarde desta quarta-feira, aos 88 anos, o cardeal Eusébio Oscar Scheid, arcebispo emérito do Rio de Janeiro. 

O religioso já se encontrava com um quadro delicado de saúde, situação que se agravou depois que, há cerca de uma semana, ele testou positivo para a Covid-19. 


Segundo o Hospital São Francisco de Jacareí, em São José dos Campos (SP), onde o cardeal estava internado, a causa da morte foi uma insuficiência respiratória aguda em decorrência do coronavírus.


O sepultamento acontecerá ainda nesta quarta, na cripta da Catedral São Dimas, também em São José dos Campos, atendendo a um pedido do próprio cardeal, que foi bispo pela primeira vez na mesma igreja. Por conta da pandemia, não haverá velório.

Dom Eusébio Scheid estava com 88 anos Foto: Divulgação/Arquidiocese

"O arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal Eusébio Oscar Scheid, entregou serenamente sua alma a Deus, no inicio da tarde desta quarta-feira, 13 de janeiro, após longo período de enfermidade, em São José dos Campos (SP), onde residia", informou a Arquidiocese do Rio.


Missas e homenagens

Arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta vai celebrar, também nesta quarta-feira, uma missa pela alma do cardeal na Capela São Sebastião, em Inhoaiba, na Zona Oeste do Rio. 

No próximo sábado, às 9h, a Catedral do Rio será palco de outra missa com os padres e fiéis da Arquidiocese. Já no dia 19 de janeiro, às 18h10, a missa de sétimo dia vai acontecer na Igreja da Candelária.





Por Jornal Extra




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages