Traficantes tentam impedir que policia instale base da Companhia Destacada em Belford Roxo; vídeo - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Traficantes tentam impedir que policia instale base da Companhia Destacada em Belford Roxo; vídeo

Compartilhe

Criminosos colocam fogo em ônibus como represália. Divulgação


Uma megaoperação da Polícia Militar em Belford Roxo, na Baixada Fluminense do Rio, para implementar o primeiro Destacamento de Polícia Militar do 39º Batalhão no bairro Roseiral, gerou uma onda de represálias por parte de criminosos da região nesta segunda-feira (11) (vídeo abaixo). 


Em protesto contra a implementação da unidade, traficantes atearam fogo em um ônibus na Avenida Joaquim da Costa Lima, altura do Parque São Vicente. 

Segundo a PM, o Comando de Operações Especiais (COE), equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) estão no local para controlar a situação. 


O fogo também já foi controlado, o local está isolado e nenhum passageiro se feriu. 

Pela manhã, o BAC e o BPChq prenderam um suspeito de envolvimento no tráfico da região e apreenderam uma pistola calibre .45, quatro granadas, dois carregadores, munições, entorpecentes e um radiotransmissor. 

Pela tarde, o Bope prendeu outros cinco suspeitos e sete fuzis, quatro pistolas e dois revólveres foram apreendidos pelos policiais.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que o policiamento na região seguirá intensificado pelo Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM).


PM instala Companhia Destacada em Belford Roxo

A primeira unidade da Companhia Destacada em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, contará com 125 policiais que estarão responsáveis pelo patrulhamento e pela segurança dos moradores da região. 

Atualmente, o 39º Batalhão da Polícia Militar (Belford Roxo), comandado pelo tenente-coronel Daniele de Almeida Neder, conta com 379 policiais.

Em fevereiro, o município também recebeu o Programa Segurança Presente no Centro, Lote XV, Itaipu e Nova Aurora. 

O Programa conta com 60 policiais, sendo 40 no Centro do município e 20 no bairro Lote XV. 

ad1

A base dos PMs fica localizado na Praça Eliaquim Batista e o patrulhamento é feito a pé, com viaturas ou em motocicletas.

ASSISTA AO VÍDEO:





Por O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages