Tropa de elite da polícia civil monta operação de guerra na favela Kelsons, onde o traficante Dalton Vieira Santana, de 31 anos, é suspeito de comandar o trágico de drogas na comunidade Kelson's, na Penha, Zona Norte do Rio, é alvo de uma operação da Polícia Civil e da Polícia Rodoviária Federal.
O criminoso é investigado e acusado de ter assassinado a ex-namorada, a estudante Bianca Lourenço da Silva, de 24 anos, no começo do ano.
Os restos mortais da jovem foram encontrados mutilados e boiando numa praia da Ilha do Fundão, na mesma região onde fica a comunidade.
Dois homens foram baleados na ação — a polícia não informou se eles são ou não suspeitos. Houve apreensão de duas pistolas.
Além da prisão de Dalton, outro objetivo dos agentes é encontrar possíveis testemunhas que tenham visto Bianca ser retirada de casa e levada à força por Dalton.
Segundo moradores, o clima na Kelson's é tenso. Há relatos de intenso confronto.
De acordo com as investigações, Dalton não aceitava o fim do relacionamento com a vítima. Por isso, decidiu matar a jovem.
Por dias, a família de Bianca peregrinou por favelas da Zona Norte em busca dos restos mortais da estudante. O corpo só foi encontrado duas semanas depois, no dia 12 de janeiro.
Justiça expediu mandados de prisão contra dois suspeitos da morte: Dalton e Edgar Alves de Andrade, o Doca.
Além dos mandados de prisão, os agentes fazem buscas e apreensões em diversas residências. Pelo menos dois veículos blindados foram empregados na ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário