Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve voltar em março e por até 4 meses; confira os detalhes - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Bolsonaro diz que auxílio emergencial deve voltar em março e por até 4 meses; confira os detalhes

Compartilhe


Enfim, a grande notícia que muitos brasileiros esperavam. Está confirmado o retorno do auxílio emergencial.


O presidente da República, Jair Bolsonaro (Jair Bolsonaro) afirmou nesta quinta-feira (11) que uma nova rodada do auxílio emergencial deve começar em março e durar até quatro meses. 


O Chefe do Executivo disse ser está em discussão entre o Chefe do Executivo e o Congresso. Ele disse, porém, que não sabe qual será o valor do novo auxílio emergencial.


Bolsonaro afirmou durante encontro com jornalistas após evento do governo no Maranhão: "Está quase certo, ainda não sabemos o valor. Com toda certeza - pode não ser - a partir de março, (por) três, quatro meses", disse em conversa com jornalistas ao final de evento do governo em Alcântara (MA). 

"Isso que está sendo acertado com o Executivo e com o Parlamento também porque temos que ter responsabilidade fiscal", disse ainda,  Bolsonaro.


Nem Bolsonaro, nem Paulo Guedes sabem quais serão os critérios para o recebimento do auxílio.

O novo discurso de Bolsonaro, vai contra o que o próprio presidente em janeiro falar que a retomada do auxílio "quebraria" o Brasil. 

Bolsonaro reiterou sua tese de que se deve retomar as atividades comerciais normais sem a restrição pela pandemia covid-19.


"Agora, não basta apenas conceder mais um período de auxílio emergencial, o comércio tem que voltar a funcionar, tem que acabar com essa história de 'fecha tudo'", comentou.

"Devemos cuidar dos mais idosos e quem tem comorbidade, o resto tem que trabalhar, caso contrário, se nos endividarmos muito o Brasil pode perder crédito e daí a inflação vem, a dívida já está em R$ 5 trilhões, daí vem o caos. Ninguém quer isso aí", disparou.

ads1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages