Grave denúncia é feita por ex-funcionária de empresa de Xuxa: 'trabalho análogo à escravidão' - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Grave denúncia é feita por ex-funcionária de empresa de Xuxa: 'trabalho análogo à escravidão'

Compartilhe


A empresa de Xuxa Meneghel tornou-se alvo de graves reclamações trabalhistas. 

Uma ex-funcionária afirmou que quando era fisioterapeuta no Espaço Laser em 2017, foi obrigada a trabalhar em condições análogas à escravidão. As informações são de "O Dia".


"Fui contratada em 2017 e voltei agora, em 2020, na Espaço Laser do Shopping Boulevard para ver se tinham melhorado as condições análogas à escravidão que as fisioterapeutas que estudaram cinco anos passam. Após o treinamento que fizemos em São Paulo - no qual ficamos sete meninas em um apartamento de dois quartos, onde muitas tiveram que dormir no chão e outras sem cobertas - eles deixam claro que somos contratadas como fisioterapeuta subliminarmente, porque somos vendedoras", conta.


Maria Beatriz disse que no ano passado, quando voltou temporariamente a trabalhar na empresa, na esperança de melhorar as condições de trabalho, lamentou não ter podido trabalhar nem um mês inteiro.

A Espaço Laser emitiu o seguinte comunicado:


"A Espaçolaser afirma que está apurando as informações recebidas e tomará as medidas necessárias para garantir seus rígidos protocolos de segurança e higiene, bem como as políticas para boas condições de trabalho em todas as suas unidades. Como uma das maiores empregadoras de fisioterapeutas do Brasil, com mais de 1.500 profissionais, a companhia reforça o cumprimento rigoroso das leis trabalhistas vigentes, além de oferecer um programa exclusivo de treinamento e capacitação, que conta com o envolvimento de diversas áreas internas para garantir a qualidade do programa. Comprometida com o bem-estar e desenvolvimento de seus colaboradores, a Espaçolaser foi reconhecida em 2020 como uma das Melhores Empresas para a Mulher desempenhar sua atividade profissional, segundo a consultoria Great Place to Work - GPTW. No mesmo ano, a companhia lançou o projeto Mel Acolhe, um programa de apoio às suas colaboradoras vítimas de violência doméstica, através de um canal para apoio às mulheres. Por fim, a Espaço laser reforça que, durante a pandemia, redobrou seus protocolos de higiene e segurança, já usuais em suas unidades, reiterando o compromisso com a saúde de seus clientes e colaboradores, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, governos municipais e estaduais, assim como do CREFITO-3 (Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional)".




Ajude-nos a continuar levando a notícia até você. Seja um colaborador de nosso trabalho! Estamos passando por um período difícil devido à pandemia que afetou nosso trabalho e sua ajuda será bem-vinda!


Você pode colaborar através do PIX doando 1 real, 2 reais, 5 reais, não importa a quantia.



Chave PIX para colaborar com Baixada Viva: 

9df46bca-f061-483b-8ecf-316537ad2905



QR CODE PARA COLABORAR COM O BAIXADA VIVA:

(aponte a câmera de seu celular no aplicativo de seu banco)



O nosso muito obrigado! Que Deus lhe dê em dobro!













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages