Câmara Municipal de Duque de Caxias realiza a posse da Vereadora Rosinha Lima - Baixada Viva Notícias

Responsivo após foto post

Câmara Municipal de Duque de Caxias realiza a posse da Vereadora Rosinha Lima

Compartilhe



A Câmara Municipal de Duque de Caxias realizou, nesta terça-feira (16), mais uma sessão ordinária presidida por Celso do Alba (MDB) e com todos os outros 28 vereadores presentes no Plenário. 

Além dos cidadãos na galeria, a sessão teve a presença do secretário Municipal de Meio Ambiente, Marcos Tavares.


O destaque da sessão ficou por conta da transição da 1ª suplente do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, Drª Fernanda Costa para o cargo permanente de vereadora. 

Ela assumiu a vaga deixada pelo vereador Danilo do Mercado, que faleceu na última semana. 

Com a efetivação de Fernanda no cargo, mais uma mulher recebeu a oportunidade de ocupar, provisoriamente, uma cadeira na Casa Legislativa do município: Rosinha Lima.


Rosinha, que obteve 2.307 votos nas Eleições de 2020, tomou posse minutos antes do início da sessão. 


“Essa é uma manhã especial. Vamos dar posse a essa grande vereadora, Rosinha Lima, que chegou para abrilhantar a nossa Câmara, aumentando o número de mulheres no plenário. Agora são cinco!”, frisou o presidente Celso do Alba, dando também as boas-vindas para a recém-chegada, desejando, ainda, que ela tenha um excelente desempenho em sua nova fase política.

“Gostaria, primeiramente, de agradecer a Deus por este momento e de cumprimentar a todos os vereadores presentes e a todos os que confiaram seus votos a mim. Estou ciente dessa enorme responsabilidade e desejo bem representar a cada cidadão. Pretendo seguir o exemplo do meu saudoso irmão e ex-vereador, Osvaldo Lima, minha fonte de motivação e coragem para ajudar as pessoas com muita dignidade, para construir uma cidade melhor. O sonho não acabou, apenas teve um novo recomeço”, disse, muito emocionada e aplaudida, a nova vereadora ao subir na tribuna.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Responsivo final texto

Pages